Micael defende Lalá de O Tempo Não Para, mas avisa: “Tem uma personalidade dúbia”

Publicado em 27/07/2018

Micael é mais um nome confirmado no elenco de O Tempo Não Para, nova novela das 19h da Globo. Na história escrita por Mario Teixeira, o ator será Lalá, um personal trainer aproveitador que adora se relacionar com mulheres mais velhas. Um de seus casos amorosos será com Carmen (Christiane Torloni).

Ao Observatório da Televisão, Micael defendeu o personagem, garantindo que existe um motivo para o Lalá ser tão malandro. Trilhando uma carreira na música, o rapaz também falou sobre o planejamento da equipe para conciliar os shows com as gravações da novela, e sobre a relação com a cantora Anitta, sua empresária pela empresa Rodamoinho. “Ela tem cuidado com todas as coisas que trabalha’. Confira mais a seguir:

Veja também: Após 16 anos Ingra Lyberato retorna para a Rede Globo em Segundo Sol com papel polêmico: “Estou emocionada”

“Ele é aproveitador, mas tem os objetivos e os motivos dele”, explica o ator sobre Lalá

Fale um pouco sobre o Lalá.

As pessoas que veem de fora acham que ele é um aproveitador, mas ele faz uma troca. Ele se envolve com mulheres mais velhas, dar o que elas precisam. Ele é um personagem superdivertido, que apronta, que tem uma personalidade dúbia.

É uma coisa que eu queria fazer, completamente diferente de tudo que já fiz. E está sendo incrível poder contracenar com grandes atores como Christiane Torloni. Quem faz o meu pai é o Milton Gonçalves. Enfim, tem todo esse suporte que a emissora dá. Eu estou muito feliz, de verdade.

O dinheiro seria um dos motivos para o Lalá se envolver com mulheres mais velhas?

Não dão dinheiro. Se elas derem presente ele sai no lucro. Enfim, é um personagem incrível de fazer.

“Eu estou muito feliz”, diz o ator sobre seu novo trabalho na Globo

Como surgiu a oportunidade de você integrar o elenco da novela?

Foi convite, mas teve teste também para fazer. Primeiro não ia rolar porque estávamos com a opção de seguir na música. Na real, eu estou 100% ligado à música. Depois a gente achou que seria legal a possibilidade de estar no ar também para dar uma reforçada no trabalho musical.

Você vai trabalhar paralelamente com a música e a novela?

Decidimos entrar na TV de novo, fazer novela, porque já estamos desenvolvendo um trabalho musical. Colocamos música na rádio, temos bastante coisa gravada e para ser lançada. Quando vimos que estava tudo engatilhado, decidimos aproveitar. Fazer um trabalho na TV para dar uma reforçada, para o público me conhecer mais e buscar mais coisas.

“Está sendo incrível trabalhar neste projeto”

Como está sendo voltar a atuar? É o seu primeiro grande trabalho na Globo?

Eu estava tenso. Ainda estou bem inseguro, na real. Mas com a preparação, com os diretores e os atores que são incríveis, melhora. Os meus colegas de cenas são supergenerosos, principalmente a Cristiane Torloni.

Eu fiz Malhação em 2009, fiz outros projetos também, mas esse é para o grande público. Eu acho que vai ser uma experiência muito positiva para a minha carreira.

Sobre contracenar com Christiane Torloni ele diz: “Ela consegue tirar um sentimento verdadeiro de mim em cena”

Como foi gravar cena com a Cristiane Torloni e o Milton Nascimento?

Eu estudei muito o texto no dia para poder fazer, mas lá na hora ela foi muito generosa. Ela consegue tirar um sentimento verdadeiro de mim em cena. Ela consegue me fazer rir de verdade. É incrível, incrível! Não tinha melhor hora e colegas.

Eu sou filho do Milton Gonçalves. O cara é um monstro! Você não sabe se ele está atuando ou se está falando de verdade. Na verdade, os dois. Eu fico até com dúvidas às vezes. Está sendo incrível.

Por que o Lalá tem vergonha do pai?

Na verdade, eu acho que ele tem vergonha da profissão, porque do pai em si ele não tem vergonha. O pai é um cara de muito caráter e é catador de papelão.

“Sem querer defender o personagem, mas ele tem os motivos dele”, explica o ator sobre seu personagem sentir vergonha do pai

Você acredita que o assédio por parte das mulheres maduras vai aumentar nas ruas?

Eu acho que o fato de estar na TV gera uma curiosidade. Vai depender de qual curiosidade vai chegar até mim. Mas da nossa parte não tem problema nenhum. A minha mulher está acostumada, temos um filho lindo, nos damos super bem. Ela é uma mulher supersegura. Senão, eu acho que não estaríamos juntos e eu não conseguiria desenvolver o trabalho que desenvolvo hoje. Para a gente conseguir trabalhar em paz, precisamos ter uma pessoa de muita segurança do lado.

“Meu personagem trabalha muito esse lance externo de cuidar do corpo”

O Lalá é personal trainer em uma academia. Você intensificou os treinos para compor essa característica do personagem?

Eu estou dando uma treinada, mas acho que foi por opção minha, não por causa do personagem ser um personal. Até porque ele falsifica o diploma. Mas, pelo fato dele se envolver com mulheres mais velhas, ter esse ambiente mais com mulheres, eu trouxe para o personagem o cuidado com o corpo. Ele está sempre muito bem apresentado para seduzir as mulheres.

Fala um pouquinho sobre sua carreira na música.

A gente acabou de lançar uma música nova incrível, que se chama Sem Ela Não Dá. O clipe está passando direto nos canais de músicas, tocando bastante no rádio. É um trabalho árduo, que requer muito cuidado, mas eu estou com um suporte muito incrível da Anitta, da minha assessoria. Acho que posso dizer que estou com a melhor equipe. A primeira música que eu lancei, já com a parceria da Anitta, rodou o Brasil inteiro. Toca em todos os lugares até hoje.

“Quando não é ela (Anitta) diretamente, ela fala com alguém da equipe”, diz o ator sobre as interferências da cantora em sua carreira musical

Como é o seu contato com a Anitta? Tem uma troca de conselhos, sugestões?

Rola das duas partes. Quando não é ela diretamente, ela fala com alguém da equipe: ‘o Micael precisa disso’ ou ‘Micael faz isso’. Trabalhamos juntos, então tem que ter essa comunicação. Apesar de estar sempre na correria, ela está sempre ligada em tudo. Ela tem cuidado com todas as coisas que trabalha.

“A agenda de shows vamos retomar quando a novela estiver no ar e os roteiros de gravação estiverem saindo todos certinhos”

Como fica os shows e as gravações na lista de prioridades?

A gente está tentando organizar uma agenda. A agenda de shows vamos retomar quando a novela estiver no ar e os roteiros de gravação estiverem saindo todos certinhos. Daí, vamos mantendo o cronograma e a agenda de shows. Mas, por enquanto, eu estou só atuando. Também é uma opção minha para poder me dedicar a novela.

Apesar do envolvimento com mulheres mais velhas, o personagem terá uma namorada na trama?

Ele tem algumas, não tem uma oficial. Ele tem sentimentos por várias. É muito amor para dar.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade