Bárbara Borges como Livona em Jesus
Bárbara Borges como Livona em Jesus (Divulgação/ Record TV)

Em Jesus, nova novelada Record que estreia nesta terça-feira (24), Bárbara Borges dará vida à Livona, a dedicada serva do casal Judite e Caifás. Sabendo que o casal de patrões é estéril, ela será escolhida para gerar um filho para ele.

Irmã da prostituta Adela, ela evita falar do parentesco para não se comprometer. Em entrevista ao Observatório da Televisão, Bárbara falou sobre os desejos da personagem.

Leia também: Nasce Samuel, caçula de Andressa Suita e Gusttavo Lima

Conte sobre sua personagem em Jesus, a Livona.

“É irmã de Adela (Adriana Garambone), mas a grande trama se desenvolve com Caifás (Eucir de Souza) de quem ela é serva dele a da Judite (Marcella Muniz). O Caifás é o sumo sacerdote da comunidade judaica, e ele é um dos que vai perseguir fortemente Jesus. A Judite não consegue engravidar dele, e Livona será oferecida para isso, e é a grande oportunidade da vida dela.”

Ela quer ascender?

“Sim. A gente pensando hoje em dia, a gente já olha com esse julgamento de ‘coitada, vai ser oferecida’. Mas para a época a condição da mulher, ela passaria de serva para uma das mulheres de Caifás e mudaria seu padrão de vida. Ela é aquela que vai gerar os descendentes dele. Ela enxerga essa grande oportunidade e de fato vai ter essa relação com ele, mas ainda não sabemos se ela engravidará ou não.”

Ela vai ter algum envolvimento com o Caifás além desse contato para que ela seja mãe dos filhos dele?

“O lance é que vai ter uma relação que se estabelece entre os dois. Rola uma discórdia na casa porque a Judite fica incomodada e ameaçada por essa mulher. É essa a trama.”

Ela é estrategista?

“Sim, sem dúvida ela é estrategista.”

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano

Últimos vídeos do Canal no YouTube