Sophia Valverde revela que não fez teste para As Aventuras de Poliana: “Mesmo assim me preparava muito”

Publicado em 20/06/2018

Após participar de “Chiquititas” e “Cúmplices de um Resgate”, Sophia Valverde encara o desafio de viver sua primeira protagonista aos 11 anos de idade no folhetim “As Aventuras de Poliana”, do SBT.

A jovem interpreta Poliana, garota que viaja do Ceará para São Paulo após perder os pais para morar com a sua tia Luísa (Milena Toscano).

Enquanto tinha pai e mãe vivos, a garotinha aprendeu que apesar das dificuldades da vida o importante é sempre procurar o lado bom de todas as situações.

Segundo a autora da novela, todos os atores da produção tiveram de ler este clássico infantil para darem vida aos seus personagens.

No elenco estão também Larissa Manoela, João Guilherme Ávilla e Flávia Pavanelli.

“As Aventuras de Poliana” ficará no ar até o ano de 2020 no canal de Silvio Santos. Confira a entrevista exclusiva com Sophia Valverde:

Conheça Sophia Valverde, a protagonista da nova novela infantil do SBT

Sophia, o que a novela “As Aventuras de Poliana” tem de diferente das demais que você já atuou?

Acho que o que mudou foi a quantidade de cenas, como nessa novela sou a protagonista então tenho muito mais cenas.

Foi noticiado que a autora Iris Abravanel tinha o seu nome em mente para dar vida à Poliana desde o início, é verdade?

Sim. Quando estava acabando as gravações de Cúmplices já ouvia que depois de Carinha de Anjo seria a novela Poliana e que provavelmente eu seria a Poliana.

Tive uma reunião com o Reynaldo Boury e minha mãe, no final de 2016, e em 2017 tive uma reunião com a equipe de escritores.

Eles me fizeram muitas perguntas sobre a minha vida pessoal, sobre meus sonhos, sobre tudo.

Depois fui chamada para fazer testes com os atores e com as atrizes que fariam os outros personagens. Mas sempre só tinha eu de Poliana.

Por isso que a dona Iris e o sr. Boury disseram na coletiva de imprensa que não fiz teste para Poliana. Mas mesmo assim me preparava muito, com uma coach de interpretação: a Fernanda Camargo, na Casa de Artes Operária.

Ela me preparava para esses testes com os demais personagens. E me ajudou com meus primeiros textos da novela.

Além disso pedi muito a Deus. Pois esse era meu sonho. E acredito que Ele quem permitiu que eu fosse mesmo a Poliana.

Além de atuar, você atualiza seu canal do Youtube semanalmente e tem muitos acessos por lá.  Já pensou em ter um quadro de entrevista com os seus colegas de elenco? Você já teve alguma experiência como repórter?

É isso mesmo que quero fazer no meu canal: um quadro de entrevistas e um de desafios com outras pessoas. Parece que você leu minha mente.

Na estreia da novela participei como repórter do programa Fofocalizando e amei. Foi muito legal mesmo.

Qual é o seu maior sonho como atriz?

Sophia Valverde: Fazer mais novelas, filmes e peças. Eu amo tudo o que envolve a interpretação.

Observatório da TV – Qual é a sua maior inspiração na atuação, ídolo no YouTube e referência na música? Se você tivesse que escolher fazer apenas uma coisa para o resto da vida. Qual seria? Atuar, cantar ou ser YouTuber?
Sophia Valverde: Me inspiro muito na Tini Stoessel, ela fez a série Violetta e agora tem uma carreira musical também. Escolheria unificar todas essas tarefas para o resto da vida, além de ampliar o conhecimento para novas coisas que ainda vou descobrir ao longo dos anos. Amo ser atriz, cantora e interagir com as pessoas no meu Youtube, amo tudo mesmo.

Sophia Valverde lança música como trabalho paralelo

“Sempre sonhei em cantar na novela e fora dela. E agora pude realizar esses dois sonhos. Lancei no dia 19 de junho a minha primeira música com clipe no meu canal do YouTube. A música se chama Gigante. Mas já tenho mais 5 músicas gravadas e que em breve serão lançadas. Ao todo estou em produção de 8 músicas. Está sendo uma experiência incrível! Espero que todos tenham curtido essa minha primeira música! E quem ainda não viu o clipe é só ir lá no meu canal: “O Mundo da Sophia Valverde”.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade