Carolina Kasting
Carolina Kasting (Divulgação)

Basta dar uma espiadinha no Instagram de Carolina Kasting para ver que a atriz está bem feliz em seu novo lar. Ela se mudou recentemente com a família para Lisboa para dar início às gravações da novela portuguesa “Valor da Vida”, que vai ao ar a partir de setembro, na TVI – principal canal aberto de Portugal.

Carolina Kasting relembra personagem em Terra Nostra: “Foi a novela mais emblemática para mim”

Com os cabelos avermelhados e figurino cheio de glamour, ela será a traficante de órgãos Camila. A personagem promete fazer o público refletir sobre a miséria humana e sobre limites éticos.

“Essa questão do tráfico e da ética, de você estar em uma situação miserável e precisar dar um jeito de sobreviver, produz questionamentos muito intensos e importantes. É uma questão da humanidade”, afirma a atriz, em entrevista ao Observatório da Televisão.

Carolina Kasting volta a ser atormentada na web por causa da Dança dos Famosos e rebate

No elenco, estão também outros atores brasileiros, como Thiago Rodrigues e Marcello Antony.

Durante o bate-papo com a reportagem, Carolina falou sobre a importância do intercâmbio entre Brasil e Portugal.

“Essa oportunidade de ir para Portugal me abre um horizonte, um trânsito entre Brasil e Portugal que é o momento de eu ter. Acho que após 25 anos de carreira eu tenho condições de fazer isso. […] Eles gostam muito da gente, de todos os artistas brasileiros, seja da TV, da música, do teatro, das artes plásticas.”

Aliás, Carolina, que também trabalha com artes visuais, pretende fazer uma exposição de fotografia em Portugal. As negociações estão em andamento. Seu monólogo sobre a vida de Liv Ullmann também vai estrear em terras portuguesas.

“Aproveitei para abrir esse trânsito entre Brasil e Portugal para levar outros trabalhos meus pra lá, de teatro e de artes visuais.”

E as expectativas da atriz não terminam por aí. Em um mundo em que as fronteiras geográficas estão sendo cada vez mais enfraquecidas, é hora de experimentar cada vez mais.

“Há uma abertura e uma quebra de fronteiras que eu acho genial. É o futuro”, afirma Carolina.

Carolina Kasting fala da saída da Globo

Carolina Kasting, 42, teve contrato fixo com a Globo durante vinte anos. Depois, fez ainda duas novelas no regime de contratação por obra. A última foi “Além do Tempo”, em 2015.

A atriz afirma que não se incomoda com o estigma de “desempregada da Globo”, mas questiona a expressão e ressalta que artista é artista em qualquer lugar em que esteja trabalhando.

“Não sou artista porque estou contratada em uma determinada emissora. É uma visão equivocada e pequena, de alguém que não consegue enxergar o artista e não consegue o valorizar, como consequência”, diz.

Em seguida, acrescenta: “Eu sou mulher, mãe, artista, humanista, ativista. Sou muita coisa para me resumir numa questão como esta. Acho que há uma necessidade de uma referência que determinado tipo de imprensa precisa. Eu não ligo para isso.”