Fernanda Souza revela famoso que a empurrou para carreira de apresentadora: “Fui lá com a cara de pau”

Publicado em 28/06/2018

Fernanda Souza cresceu dentro da TV, se destacou em Chiquititas, SBT, entre outras produções da Globo, novelas e humor, mas nos últimos anos ganhou novos desafios ao lançar um canal no Youtube e também um programa no Multishow, Vai Fernandinha, que ganha nova temporada em agosto.

A partir de julho Fernanda Souza retorna à Globo para comandar ao lado de Luan Santana, nas tardes de sábado, o Só Toca Top, atração focada em música que tem como missão reunir os artistas mais tocados nas principais rádios e playlists dos serviços de streaming.

Veja também: “Quem escuta samba, escuta rock, sertanejo e forró na mesma playlist”, diz Luan Santana

Sob a direção artística de Raoni Carneiro, Fernanda Souza e Luan Santana prometem animar as tardes da emissora carioca promovendo o encontro de grandes nomes do cenário musical num momento em que a televisão dá pouco espaço para que os cantores apresentem seus trabalhos em uma formato pensado especialmente para a música.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Fernanda Souza revelou ter medo de apresentar programas ao vivo, que procurou a direção do Multishow com a cara e a coragem pedindo um espaço no canal e que um de seus maiores sonhos é ter a cantora Beyoncé como atração principal do Só Toca Top.

Confira:

Programa gravado, mas eventualmente ele pode ser ao vivo:

Em nome de Jesus. É joelho no chão pra pedir ao Senhor que proteja a gente pra dar tudo certo. Ao vivo é mais emocionante. Eu prefiro gravado, mas se vier o ao vivo estou dentro também eu vou dar o meu melhor.

Artista que espera receber no programa:

A Beyoncé. Já realizo o meu sonho. Tudo o que ela faz é importante, emblemático.

Quem te inspirou ou deu dicas para você seguir na carreira de apresentadora:

Primeiro a direção do The Voice. E Eu dividia o camarim com o Thiago Leifert [durante o The Voice] e ele falava: ‘Cara, você leva muito jeito.’ Eu falava: ‘Onde querido, me ajuda?’. Ele dizia: ‘Vamos pensar!’. Eu fui lá na porta do Multishow com a cara de pau, não tenho vergonha nenhuma em dizer isso, acho que é coragem e vitória você correr atrás do sim, e falei com o Guilherme Zattar [diretor]: ‘Eu quero!’ Ele disse: ‘Que bom que você quer. A gente também quer você!’. Seis meses depois já estava estreando. O Thiago é uma inspiração pra mim.

Como lida com os comentários e o retorno do público?

A gente lê com todo o carinho do mundo, filtra sempre aquilo que é bom, traz pra gente, tenta melhorar. Estamos humildemente aprendendo. Queremos mais é curtir esse momento e ser feliz.

Tem algum apresentador como referência?

Nossa referência foi o que os nossos diretores pediram, Raoni e o Ricardo Waddington. O nosso papel é fazer o público entender o programa e da melhor forma comunicar isso.

Você planeja a sua carreira e o seu futuro na TV?

Viver um dia após o outro. Sou muito grata a Deus por tudo, quarta temporada do meu programa no Multishow, líder de audiência no horário…Sou muito grata! Essa é a minha verdade.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade