“Espero que as pessoas entendam o drama da personagem”, diz Bruna Spínola sobre Briana de Orgulho e Paixão

Publicado em 28/06/2018

Em Orgulho e Paixão, Briana chegou para atrapalhar o romance de Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathália Dill). Interpretada pela atriz Bruna Spínola, a moça será oprimida pelo comportamento de sua mãe Lady Margareth (Natália do Valle). Em conversa, a atriz revelou torcida para que o público entenda os dramas da personagem. E relembrou ainda a novela Pega Pega, na qual viveu a sofrida Cíntia.

Bruna garante que já assistia à trama de Marcos Bernstein, e que foi recebida de braços abertos por todo o elenco, que ela inclusive já conhecia de trabalhos anteriores. Querida pelos telespectadores, ela conta que conversa muito com todos que a abordam nas ruas. Confira a entrevista completa abaixo:

Leia também: Após mostrar Luana Piovani nua, Pedro Scooby recebe elogios de fãs

Você saiu de ‘Pega Pega’, uma novela que fez um grande sucesso. Até hoje as pessoas falam da Cíntia para você?

“A novela acabou no começo do ano, mas as pessoas ainda falam bastante sobre a Cíntia. Nas ruas e também nas redes sociais. Principalmente sobre ela ter sido presa injustamente.  E também sobre as histórias de amor… Cintia apaixonada por Júlio (Thiago Martins) e o amor não correspondido, Nelito (Rodrigo Fagundes) apaixonado por Cintia. E no final, a história feliz da personagem ter realizado seus sonhos profissionais e também ter vivido uma história de amor com Lourenço (Rômulo Neto). É uma personagem muito inspiradora. Moça simples, humilde, batalhadora e ética acima de tudo. Acho que o público se identificou com a história dela.”

Bruna Spínola fala sobre o carinho do público

Como é o carinho do público? 

“É uma delicia. Sempre converso com as pessoas que me abordam na rua. Me interesso muito pelo outro, gosto de ouvir histórias, observar comportamentos. É como se eu guardasse tudo numa caixinha e formasse o meu acervo pessoal de personagens. Também converso com algumas pessoas pelas redes sociais sempre que possível. Infelizmente não consigo responder todos os directs, mas sempre leio e fico muito feliz com o carinho.”

Agora, você retorna ao vídeo no papel de Briana, prima de Darcy (Thiago Lacerda). Ela vem para seduzir o grande amor da vida dela. Como está esse processo?

“Está sendo muito gostoso. Briana é uma personagem profunda, com diversas camadas que vão se revelar ao longo dos capítulos. Estou fazendo um mergulho intenso na construção desta personagem. Eu já acompanhava a novela do Marcos Bernstein e adorava. Foi uma grata surpresa ser chamada pra fazer parte dela. Além disso, todos do elenco e da equipe me receberam com muito carinho. Grande parte da equipe e elenco eu já conhecia de outros trabalhos, então ir gravar é sempre um feliz reencontro.”

Ela vem  para acabar com esse casal que está na coração do público. Está preparada para ser hostilizada na rua?

“A Briana vai encontrar seu espaço na história. Espero que as pessoas entendam o drama da personagem. Tudo que ela faz, é uma reação à mãe opressora que tem. Ela sonha viver um grande amor e ao mesmo tempo é prometida a um homem que não tem nenhum interesse por ela. Sei que as pessoas têm um carinho enorme por Darliza. Eu também tenho!  Sou super fã do casal e adoro vê-lo em cena. São muito carismáticos e têm uma química ótima, além de excelentes atores. Mas agora torço por Briana também (risos!).”

Relação com o elenco de Orgulho e Paixão

Sua personagem vem acompanhada da personagem da Natália do Vale na trama. Como está sendo a troca entre vocês?

“Uma delicia.  Eu sempre admirei a Natália do Valle. Assisti ela pela primeira vez em ‘A próxima vítima’, ainda criança. Ser filha dela na dramaturgia, quase 20 anos depois, é uma honra. Observo muito e aprendo a cada gravação. E a relação fora do set de filmagem é ótima. Outro dia gravamos algumas cenas que ela me batia, me humilhava. Aí no final da gravação ela me abraçou e me deu um chocolate de presente. Muito delicada e querida!”

Como é entrar em uma novela que já está chegando em seu capítulo 100?

“A minha personagem chega na metade da novela, no capitulo 87. Entrar num processo em andamento exige um comprometimento enorme com a equipe e o elenco. Temos que chegar já aquecidos e buscar o ritmo da novela, com muita disciplina e dedicação. Isso dá um frio na barriga e uma certa ansiedade. É um grande prazer e um desafio ao mesmo tempo. Espero que o público goste! Eu estou adorando e me divertindo muito.”

O que podemos esperar de Briana?

“Briana é uma personagem que foi oprimida pela mãe a vida toda. Nunca fez a sua vontade. Mas agora que chega ao Brasil e começa a observar mulheres fortes e à frente do seu tempo, ela passa a questionar o comportamento de Lady Margareth. Aos poucos tentará se libertar desta mãe e buscará seu próprio caminho.”

Fora do sério

O que tira você do sério?

“Nos dias atuais, tenho ficado muito incomodada com a intolerância ao próximo. Muitas pessoas saem vociferando ofensas e não aceitam o diferente. Provavelmente por crenças que nos foram passadas desde a infância. A nossa sociedade ainda está sob a influência de crenças machistas, racistas e homofóbicas. É preciso falar sobre isso, dialogar, e acima de tudo, respeitar o próximo e suas escolhas.”

Qual o Brasil que você deseja para essa nova geração?

“Desejo principalmente que essa nova geração tenha acesso ao conhecimento e à educação de qualidade. É inadmissível que ainda hoje tenhamos um percentual tão alto de jovens analfabetos e analfabetos funcionais. Também é preciso ensinar ao jovem a pensar para além dos livros  escolares: arte, filosofia, ética, cidadania, responsabilidade social. É com a formação desta nova geração que conseguiremos fazer do Brasil um país melhor. A mudança do nosso país começa dentro de cada um.”

Deixe um recado para os nossos leitores…

“Briana será uma personagem intensa e que vai se entregar aos novos encantamentos e dramas pessoais, desafiando o destino que a mãe havia traçado pra ela.  Mas os detalhes vocês terão que acompanhar a novela pra saber.”

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade