“A dubiedade deixa o personagem rico”, afirma Daniel Rangel sobre o Alex de Malhação: Vidas Brasileiras

Publicado em 18/06/2018

Em sua segunda novela, Daniel Rangel está experimentando o sabor do sucesso. Ele interpreta Alex, personagem de destaque em Malhação: Vidas Brasileiras. Na história, o rapaz é um dos filhos de Gabriela, protagonista da trama vivida por Camila Morgado. Sempre muito amigo de todos, o rapaz se envolveu com Pérola (Rayssa Bratillieri), e Maria Alice (Alice Milagres).

O ator bateu um papo com o Observatório da Televisão e falou sobre a experiência de atuar numa novela que fica tanto tempo no ar. Ele contou ainda sobre a bateria de testes que ele e o restante do elenco se submeteu para entrar na trama. Confira:

Leia também: Roque do SBT passa mal e está internado em UTI

Como está sendo fazer parte dessa temporada de Malhação?

“Uma experiência que sem dúvidas, vou levar pro resto da vida. É um aprendizado diário. Cresci assistindo Malhação, então, fazer parte disso agora, está sendo incrível.”

Bateu algum tipo de insegurança em saber que você seria um dos protagonistas dessa temporada?

“Eu não diria insegurança, mas senti que teria uma responsabilidade grande pela frente. São muitos jovens que assistem esse produto, e seu personagem acaba virando referência pra muita gente, de várias idades, mas principalmente para os mais novos. Então, a gente tem que ter muito cuidado e responsabilidade. Fico feliz por estar nessa temporada, que está tocando em temas muito importantes e necessários a serem discutidos, e apesar dos temas serem sérios e profundos, nossas diretoras e autoras conseguiram transportar isso de uma forma leve.”

Foi bem trabalhoso, né? (Pois foram muitos testes)

“Sim, muitos e muitos testes! Comecei o processo em agosto. Ficamos fazendo entrevistas, oficinas, workshops e testes até novembro, quando saiu o resultado final. Mas tudo foi muito especial, porque o processo era intenso e dava pra todo mundo mostrar seu trabalho, de varias maneiras. Deu pra gente ir se conhecendo aos poucos e tinha muita horizontalidade entre a gente, que estava sendo testado, e as diretoras/autoras.”

Como você define o seu personagem?

“O Alex é um cara do bem, que tem seus valores muito bem definidos. Ele é cheio de amigos e está sempre tentando ajudar todo mundo, mas também não é perfeito. Ele erra, e algumas vezes erra feio, mas tenta fazer de tudo pra dar a volta por cima, corre atrás pra se redimir com quem ele erra. Ele também escuta muito o coração, é sensível. Então, está sempre buscando ficar perto das pessoas que realmente ama.”

Como está sendo o carinho do público nas ruas?

“É muito legal, porque nunca tinha feito um trabalho com tanta visibilidade, e que fica tanto tempo no ar. É interessante ver que as pessoas vão mudando a opinião do que acham do personagem, no decorrer da trama. Muita gente que no começo achava o Alex um cara perfeito, o namorado ideal, agora acha que ele é um sonso, que não sabe o que quer da vida. Outros continuam achando ele um príncipe, fico feliz com isso… Porque acredito que a dubiedade deixa o personagem rico, abre um leque de possibilidades.”

Como está sendo a troca com a Camila Morgado?

“Eu já era fã da Camila antes de trabalhar com ela, agora sou mais ainda. Ela é uma atriz muito generosa, entregue, gosta de bater texto antes das cenas. Está sempre perguntando como eu estou, que livros estou lendo, quais peças ela indica pra eu assistir no final de semana. É uma parceirona.”

Como é o clima nos bastidores?

“É muito leve, a gente brinca muito. Mas também quando tem que falar sério, a gente fala sério. A maioria já veio de outros trabalhos no teatro, tv ou cinema, então, tem um senso comum de profissionalismo, pontualidade e estudo.”

O que tira você do sério?

“Falta de profissionalismo. “

Quais são os seus sonhos?

“Continuar fazendo o meu trabalho da melhor maneira possível, e conciliando sempre entre o teatro, tv e cinema. Porque amo fazer os três, igualmente.”

Quais são as suas inspirações no meio artístico?

“Fernanda Montenegro, Rodrigo Santoro, Jesuíta Barbosa, Leonardo DiCaprio, Letícia Colin…”

E na vida?

“Meus pais. Eles são meu maior exemplo.”

Daniel Rangel contou ainda novidades sobre seu personagem em Malhação

O que podemos esperar dos próximos capítulos de Malhação?

“Muita coisa vai acontecer na vida do Alex, a partir da próxima semana… Não posso dar spoiler, mas já adianto que vem uma reviravolta por aí. A personagem da Carla Diaz e da Giovana Cordeiro entram pra tentar levar ele pra um caminho mais obscuro. Num momento que ele está muito perdido, tentando lidar com as dificuldades no namoro com a Maria Alice, e também tem os pais que estão se separando. Muita coisa acontece, e a vida dele vira de cabeça pra baixo.”

Deixe um recado para os nossos leitores…

“Olá querido leitor, se você chegou até aqui: Parabéns, leu a entrevista toda. Valeu gente, obrigado pelo carinho de sempre e continuem acompanhando a Malhação, e o menino Alex, porque vem muita coisa por aí.”

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade