“É um sonho”, diz Adriana Bueno, da TV Serra Dourada/SBT, sobre trabalhar em São Paulo

Publicado em 08/06/2018

Observatório da Televisão continua com o seu Tour Observatório em Goiás, visitando a TV Serra Dourada, atualmente a melhor afiliada do SBT em todo o Brasil – ganhando até prêmio por isso.

Desta vez, conversamos com Adriana Bueno, jornalista que comanda sozinha o noturno Jornal Serra Dourada, exibido das 19h10 às 19h45, e que marca entre 12 e 13 pontos de Ibope na Grande Goiânia.

Veja mais: “Foi um grande presente estar aqui”, diz humorista Michel, destaque na RecordTV Goiás

“Fui tudo muito rápido. Fiz alguns meses de esporte e depois vim para cá. Eu sou muito grata a TV Serra Dourada pela oportunidade, porque nem todo mundo dá uma oportunidade dessa”, afirma Adriana.

Veja também

Jordevá Rosa e Luciana Finholdt celebram o sucesso do Jornal do Meio Dia na TV Serra Dourada/SBT

“A nossa sintonia é o segredo”, dizem Carlos Magno e Fernanda Arcanjo, apresentadores do Goiás Record

Ela também fala na acirrada concorrência no horário: “A disputa no meu horário é muito forte, mas muitas vezes chegamos a liderar a audiência, brigamos de igual para igual pelo segundo lugar. É uma disputa bem interessante”.

Leia a entrevista na íntegra:

Observatório – Eu queria que você falasse um pouco desse jornal que você já apresenta há 6 anos, não é isso?

Adriana Bueno – Isso, há 6 anos eu estou aqui na TV Serra Dourada, eu comecei primeiro no esporte, eu vim do esporte e comecei aqui na reportagem e com um mês que eu estava aqui na Serra Dourada, eu fui apresentar o Jornal do Meio Dia nas férias da Luciana, apresentei o Jornal do Meio Dia, isso em maio, em junho eu já estava no Jornal Serra Dourada. E há 6 anos, de segunda a sábado, às 19h15, aqui na TV Serra Dourada, Adriana Bueno, no Jornal Serra Dourada.

Observatório – Como é que você se sente apresentando um jornal noturno diário, no horário nobre, disputando com Carlos Magno e Fernanda Arcanjo, tem o Matheus Ribeiro na TV Anhanguera, é uma disputa de audiência muito grande.

Adriana Bueno – Olhas os profissionais que você acabou de citar, né? Carlos Magno, Fernanda Arcanjo, Matheus, eu, praticamente ao mesmo tempo, os jornais começam aqui em Goiânia praticamente no mesmo horário, então é uma preparação muito grande, é produção, edição, apresentação, a gente tem que estar muito unido, é uma preparação para encarar essa turma toda aí e o telespectador vai escolher com quem ele mais se identifica e graças a Deus, o Jornal Serra Dourada está muito bem em audiência, cada dia mais, cada mês melhor ainda, então é um trabalho muito grande.

Observatório – Como é que você se envolve aqui na produção do jornal?

Adriana Bueno – Eu trabalho à tarde, eu achego, eu faço matéria na rua, duas ou uma matéria na rua. Depois que eu chego da rua, eu vou para a edição, olhar o que está acontecendo, aí eu sento com a editora chefe e a gente conversa, ela fala que vai ter isso ou aquilo, vamos ver as laudas, assim, é tudo muito corrido. Como eu trabalho na rua, o tempo que eu tenho é muito corrido, às vezes nem tempo tem, às vezes nem tempo de trocar de roupa direito tem, eu chego, troco de roupa, maquiagem as vezes um pozinho, pronto, o jornal está no ar e lendo tp.

Observatório – Eu queria que você comentasse também sobre a citação do SBT aqui em Goiás, que a gente conversou aqui e a Serra Dourada é a melhor afiliada do SBT, é impressionante como o povo goiano assiste vocês, é assustador.

Adriana Bueno – E a muito tempo, né? Então para a gente também, eu tenho certeza que é o carinho que a gente trata o público, os nossos programas locais eles são bem destinados ao povo, ao povo mesmo, a gente trabalho para o povo, então querendo ou não isso ajuda demais e há muito tempo Goiás vem liderando nas afiliadas do SBT que mais tem audiência no Brasil inteiro, isso para nós não é só o nosso trabalho, é principalmente o povo que se identifica com a gente.

Observatório – Você é muito realizada por estar aqui? O que você sonha para daqui para frente no jornalismo?

Adriana Bueno – Sou realizada, eu não imaginava estar onde eu estou hoje, porque para mim foi tudo muito rápido, eu saí do esporte e meio que caí de paraquedas aqui, foi tudo muito rápido até chegar na apresentação do jornal. Então sou realizada, gosto demais da TV Serra Dourada, de todo mundo, do SBT e eu penso mais longe.

Observatório – Mais longe quanto?

Adriana Bueno – Eu penso um pouquinho mais longe, um pouquinho mais distante.

Observatório – Ir para a rede?

Adriana Bueno – Pode ser, pode ser. Faço muitas matérias para a rede, direto a gente manda material para a rede, faço muitas matérias para lá e penso sim, porque não?

Observatório – É um sonho?

Adriana Bueno – Um sonho.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade