Dalton Vigh elogia elenco mirim de As Aventuras de Poliana: “São super profissionais”

Publicado em 22/06/2018

Depois de anos atuando na Rede Globo em grandes sucessos como O Clone, A Casa das Sete Mulheres e Duas Caras, Dalton Vigh retorna ao SBT. Seu último trabalho na emissora foi em Pérola Negra (1996), onde interpretou o protagonista Tomaz. Em As Aventuras de Poliana, ele é vilão Otto Peddleton, gênio da tecnologia. Um homem ranzinza que deseja encontrar a fórmula secreta para que o ser humano pare de sofrer.

Com o passar dos capítulos, o personagem de Dalton irá melhorar seu humor graças ao convívio com as crianças. O folhetim infantil que já é um sucesso estrondoso na audiência, marca o primeiro projeto infantil do ator. Ainda em 2018, ele estreará o filme A Divisão, que será transformado em série para o Multishow. Confira a entrevista completa abaixo:

Leia também: Ex-Chiquitita, Renata Del Bianco está grávida do primeiro filho

Dalton, como foi voltar ao SBT após 22 anos desde o seu último papel na emissora? Como surgiu o convite?

É sempre muito bom saber que mesmo depois de vinte anos seu trabalho continua sendo valorizado e prestigiado. A recepção que eu tive aqui foi de braços abertos. Me chamaram pra fazer uma leitura para a personagem. Como correu tudo bem, acertamos.

Este é o seu primeiro personagem em uma produção infantil? Você está gostando desta experiência?

Sim. Mas antes eu já tinha feito a produção juvenil que tinha sido “Malhação” em 2004. Estou achando ótimo trabalhar com as crianças, gravo direto com elas. É muito legal, criança sempre alegra o ambiente. Eles são super profissionais.

Hoje você trabalha através de contrato por obras, certo? Você acredita que para os atores este é o meio mais vantajoso de se trabalhar? Você possui mais liberdade de analisar  obras e produções desta forma?

Quando você está trabalhando por obra você tem mais liberdade para escolher, mais disponibilidade. Já com um contrato de prazo longo com a emissora você tem a estabilidade. Quer dizer, aí depende do que é prioridade pra cada ator.

Dalton Vigh ainda falou sobre seus novos projetos

Além de “As Aventuras de Poliana” você filma também o longa “A Divisão” que após exibição nas telonas será exibido como série no Multishow, correto? Você pode nos falar um pouco sobre o seu personagem nesta série?

Meu personagem é um deputado estadual em campanha pro governo do estado que tem a filha sequestrada. Esse caso deu início a formação da Divisão de Antissequestros. É uma obra que é baseada em fatos reais.

As Aventuras de Poliana no SBT, no cinema com o filme Nada A Perder sobre o dono da Rede Record e a série A Divisão do Multishow. Todas estas produções contam com o seu nome no elenco. Em 2018 você ainda deseja fazer mais alguma coisa ou o foco neste momento é a atuação na novela do SBT?

Esse ano também estive no ar na última temporada de O Negócio, da HBO. Tem a segunda parte do Nada a Perder que será lançado em 2019 e Poliana que acho que ficará até 2019 também. Estou nesse momento rodando um longa e acabei de acertar outro (longa) pra esse ano ainda!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade