Após boatos durante novela, Anderson Tomazini dispara: “Não acho que minha vida pessoal deve ser notícia”

Publicado em 04/06/2018

Após o sucesso estrelando na Rede Globo como o garimpeiro Xodó no folhetim do horário nobre “O Outro Lado do Paraíso”, Anderson Tomazini acaba de integrar o elenco do curta-metragem “7 Cordas” com direção de Thais Campos, que será apresentado pelo Brasil e pelo mundo em festivais. Natural do Distrito Federal, mudou-se para São Paulo e direcionou seus interesses para a carreira artística. Concentrado nos estudos participou de renomados cursos de teatro e TV, entre eles a Oficina Nilton Travesso e a Escola Wolf Maya. E foi no palco, durante uma apresentação teatral, que surgiu o convite para um teste na TV Globo para a novela das 21h.

Morando há menos de 1 ano no Rio de Janeiro, por conta de seus compromissos com a emissora, quando não está gravando, Anderson pode ser visto estudando com Alexandre Britto – considerado um dos melhores coachs de atores da atualidade. E o fato é que aquele rapaz que saiu do Distrito Federal cheio de expectativas e foco, em pouco tempo já está sendo considerado uma das novas promessas da televisão. Em entrevista com André Júnior, o ator falou sobre seus projetos para a carreira e o sucesso de sua última obra na Globo.

Anderson, “O Outro Lado do Paraíso” foi o seu primeiro trabalho na televisão. Você acha que teve a sorte de estrear na novela das 21h ou isso foi fruto do seu esforço e estudo para atuação ?

Gosto muito dessa palavra, sorte. Já ouvi dizer que a gente dá sorte, pelo menos uma vez na vida. Estrear na novela das 21 h, sucesso de audiência e ter um bom personagem. Sim, tive muita sorte, mas junto dela veio também uma super responsabilidade pois ali estavam os melhores atores e atrizes da TV Brasileira. O começo da construção do Xodó foi feito em maio de 2017, num laboratório e só terminou quando gravamos a última cena, dia 9 de maio de 2018, um ano de dedicação total ao meu oficio, foi muito intenso o trabalho junto ao Coach Alexandre Britto mas foi maravilhoso. Tive muita sorte, estudei muito e Deus ajudou no resto.

Para interpretar o garimpeiro Xodó, foi necessário algum tipo de laboratório para estudar as características e vocabulários dessa classe de trabalhadores ? A preparação de maquiagem durava em media quanto tempo ?

Sim, fiz um laboratório muito especial, em maio do ano passado, fiquei duas semanas trabalhando com pessoas simples, humildes, felizes. Fui buscar no convívio que havia entre elas a essência do Xodó, a humildade. Depois tive outro laboratório com um garimpeiro muito experiente que passou tudo que era preciso saber, em termos técnicos, para saber se expressar como um. Usei em especial um amigo de Brasília, o Eduardo, para compor a maneira de falar, do Xodó. 5 minutos para jogar areia na cara e ir pra cena.

Durante as gravações e o tempo em que a obra “O Outro Lado do paraíso” esteva no ar, surgiram muitos boatos que você vivia um affair com a atriz Gioavana Cordeiro (que interpretava a namorada de Xodó na novela), isso de fato aconteceu ?

Não. A Giovanna é uma atriz fora do comum, muito talentosa e generosa, acredito que ela é a grande promessa da TV Brasileira. Juntos conquistamos uma parceria incrível. E a amizade foi sempre a base do nosso trabalho.

Além dos comentários do romance com a atriz Giovana Cordeiro, os internautas questionam a sua sexualidade, o fato de parte dos fãs da novela acharem que você era gay te incomodou ? Por que você acha que os telespectadores o tinham como homossexual ?

Não. Sou muito seguro da minha sexualidade, mas confesso que me divertia com alguns “boatos” que surgiam, como você citou, um site dizia que eu era homossexual, já em outros, que eu estava namorando a Giovanna. Boatos se desmentem por eles mesmos, não podemos controlar o que sai da boca das pessoas. Acredito que muitas pessoas atentaram a minha sexualidade devido ao fato de eu não expor minha vida íntima nas redes sociais, não acho que minha vida pessoal deve ser notícia, meu trabalho sim.

Com o fim da novela, quais são os seus próximos projetos além da gravação do curta “7 Cordas” ? Você é contratado na Rede Globo ou teve apenas contrato para a atuação na novela das 21h?

Projetos são projetos, e tenho vários. Para que o sonho se torne realidade é preciso de tempo. As coisas vão acontecer baste acreditar e trabalhar para isso.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade