Giovanna Grigio sobre primeiro beijo lésbico em Malhação: “Realmente é histórico”

Publicado em 18/04/2018

Giovanna Grigio terminou há alguns meses sua participação em Malhação: Viva a Diferença, mas o público ainda se lembra com carinho de Samantha, a desinibida cantora interpretada pela atriz na temporada 2017 da trama adolescente. Aos 20 anos de idade, ela carrega na bagagem experiências ao lado de muitos atores veteranos.

Acostumada com o sucesso desde que deu vida à Mili, protagonista da versão mais recente de Chiquititas, em 2013, a atriz em conversa com nossa reportagem, se disse honrada por ter protagonizado o primeiro beijo lésbico do programa, que completará 23 anos no ar no próximo dia 24 de abril. Confira o bate papo completo com a jovem estrela.

Leia também: RedeTV! anuncia renovação de contrato com João Kléber até o fim de 2020

Você é uma das melhores atrizes de sua geração. E, é a mídia especializada que diz isso. Qual o balanço que você faz de sua carreira até aqui?

“Eu sou muito grata a cada projeto que eu estive envolvida. Aprendi muito em cada um deles, e acho que tudo aconteceu no momento certo. Cada personagem veio quando eu estava pronta para recebê-lo e aprender com ele. Estou muito satisfeita com minha caminhada até aqui, fui muito feliz em tudo que fiz. Espero continuar sendo, né?  É tudo feito no maior amor.”

Você saiu de ‘Malhação’ recentemente. E sua personagem, a  Samantha, entrou para a história da dramaturgia brasileira, ao protagonizar um beijo na novelinha teen global. Qual foi a sensação de entrar para a história com uma personagem tão importante para os dias atuais, né?

“É muito doido, porque realmente é histórico. É a primeira vez que acontece na ‘Malhação’, e eu tive a honra de fazer parte dessa história. Sem contar a importância para o público. Saber que pude dar vida a uma personagem que fez tão bem a quem assistiu e se identificou. Isso não tem preço.”

Foi difícil gravar a cena do beijo?

“Ah, gente! Beijo é normal, né? Claro que tomamos o maior cuidado possível, afinal, era uma cena muito esperada!”

Samantha ( Giovanna Grígio ) e Lica ( Manoela Aliperti ) em Malhação: Viva a Diferença
Samantha Giovanna Grígio e Lica Manoela Aliperti em Malhação Viva a Diferença Divulgação TV Globo

Você está com 20 anos, bateu algum tipo de crise?

“Ah, não exatamente. Ainda estou tentando entender que já sou adulta. É o momento, né? (Risos).”

Quais são os seus sonhos?

“Muitos! Trabalhar bastante, viajar muito, conhecer o mundo. Comer muito! Ah, um monte de coisa!”

O que tira você do sério?

“Gente descomprometida, eu acho. Digo isso porque sou muito séria com as coisas que eu faço, principalmente trabalho. Quando eu levo algo a sério, e os outros não, eu fico bem irritada.”

Como surgiu a arte em sua vida?

“Não sei dizer, ela sempre esteve lá. Eu fiz teatro desde criança, né? Então, acho que desde essa época a arte é muito viva e presente na minha vida.”

Como está sendo o carinho do público em relação a sua última personagem? Já que ‘Malhação’ tem um público fiel muito presente nas redes, né?

“Está sendo tudo muito lindo! Nunca pensei que fosse receber tanto carinho assim. O público se envolveu muito com a história, e eu fico muito feliz de saber que eles amaram tanto, e foram tão presentes. É muito gratificante!”

Algum fã já fez uma loucura por você? (Tipo tatuagem, e tal)

“Nossa, já fizeram tatuagem. Já teve gente que veio de muito longe para me conhecer, enfim!”

Bruno Gadiol e Giovanna Grigio (Divulgação/TV Globo)
Bruno Gadiol e Giovanna Grigio DivulgaçãoTV Globo

Quais são as suas inspirações?

“São tantas…Marília Pera, Fernanda Montenegro, Cássia Kis. É fácil ficar inspirada vendo o trabalho delas!”

Quais são seus projetos futuros?

“Estou estudando bastante agora, e vendo alguns projetos futuros! Mas não posso falar nada ainda. Fica o mistério.”

Deixe um recado para seus fãs..

“Eu desejo que nós sejamos incansáveis. Que essa galera nova estude muito, se dedique muito, ajude os outros, tenha empatia… Que todo mundo se ajude para transformar nosso mundo num lugar mais justo e feliz.”

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade