“É um marco da TV brasileira”, afirma André Luiz Miranda sobre Malhação

Publicado em 28/04/2018

André Luiz Miranda é um velho conhecido conhecido do público brasileiro mesmo tendo 30 anos de idade. O rapaz chamou a atenção na televisão ao estrear ainda criança no papel de Tiziu, na novela Terra Nostra, de 1999. Atualmente no ar em Malhação: Vidas Brasileiras, o ator em entrevista ao Observatório da Televisão, falou sobre seu retorno à TV Globo, e destacou que a repercussão do novo trabalho é imensa sobretudo na internet.

Leia também: Relembre a carreira de Agildo Ribeiro, o “Capitão do Riso”, que nos deixou neste sábado

Como está sua vida atualmente?

“Ganhei um presente, que foi a minha filha Beatriz. Ela está com dois anos e tudo que eu faço é por ela, minha alegria. Estou nessa correria, trabalhando em ‘Malhação’ e com espetáculo em cartaz. Essa fase da minha vida está muito iluminada.”

A sua filha te reconhece na TV?

“Sim, ela vê, aponta. Ela é muito inteligente, minha esposa conseguiu fazer um trabalho de desenvolvimento bem legal com ela dentro de casa. Ela é um pouquinho avançada para a idade dela, até parece comigo quando era pequeno (risos).”

Como foi esse retorno para a TV, como é que rolou tudo?

“Depois de seis anos retornei para a Globo. É muito importante essa nova fase da minha vida, estou mais maduro e com um personagem legal. Eu achei que agora que eu cheguei nos 30, não ia mais fazer ‘Malhação’, mas pintou um convite para fazer o teste e agora eu estou aqui fazendo o Vinícius, vendo tantos jovens apaixonados pelo que fazem.”

Como está sendo a repercussão do trabalho?

“Mais na internet, na rua eu não estou tendo tempo de andar (risos). ‘Malhação’, dentro das redes sociais, movimenta muito, é um marco da TV brasileira. É de extrema importância falar diretamente com esse público jovem. Está sendo lindo.”

O Vinícius faz parte de um núcleo bem legal, ao lado do personagem do Carmo Dalla Vecchia…

“É, eu não poderia ter parceiro melhor. O Carmo é muito generoso, é uma delícia estar com ele em cena. Eu só tenho coisas boas para falar. O Vinícius foi adotado por ele e acabou se tornando um grande amigo do Rafael na ONG. Só com educação a gente consegue transformar o mundo num lugar melhor. A autora tem uma sensibilidade muito grande para abordar temas complexos com tanta delicadeza.”

* Entrevista feita pelo jornalista André Romano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade