Alice Milagres
Alice Milagres (Divulgação/ TV Globo)

Em Malhaçao: Vidas Brasileiras, nova temporada da novela teen que estreia no próximo dia 7 de março, Alice Milagres será Maria Alice, uma garota que sai do interior de São Paulo para ficar perto da mãe, uma empregada doméstica vivida por Guta Stresser, que mora no Rio de Janeiro. A atriz que é filha da comedianta Gorete Milagres contou em entrevista ao Observatório da Televisão, que passou quatro anos fazendo testes para o programa, e acredita que diferente da mãe, ainda não descobriu sua veia humorística. Confira o bate papo completo abaixo:

Leia também: Fábio Porchat deseja entrevistas com presidenciáveis em nova temporada de talk show e não descarta receber Jair Bolsonaro

Qual a história da Maria Alice?

A Maria Alice é uma menina que cresceu longe da mãe. Ela mora em Barretos (interior de São Paulo) com a tia Penha porque a mãe é empregada doméstica no Rio, e é como milhares de meninas brasileiras que crescem longe das mães. Ela esconde um grande segredo, vai atrás da mãe no Rio de Janeiro, e quando ela chega na mansão Mantovani, o patrão está sendo preso pela Lava Jato. Então ela encontra aquele caos e, ao mesmo tempo, tem o segredo dela e precisa ficar com a mãe. Ela acaba se envolvendo com o Alex (Daniel Rangel), namorado da Pérola (Rayssa Bratillieri), que é filho do patrão. Daí a gente tem esse triângulo amoroso.

Foi coincidência você conquistar uma personagem que tem o seu nome verdadeiro?

Foi uma coincidência. Nos testes eles me deram a opção de fazer a Pérola ou a Maria Alice, daí eu falei que achava que a Maria Alice tinha mais a ver comigo.

Quantos testes foram feitos até você conquistar a vaga no elenco de Malhação – Vidas Brasileiras?

Nessa temporada foram uma entrevista e dois workshops. Mas eu estava há quatro anos fazendo testes para Malhação. Eu estou muito feliz porque, finalmente, eu consegui. Eu acho que sempre acontece na hora que tem que acontecer, e creio que que estou mais preparada agora.

Você é filha da Gorete Milagres, famosa pela personagem Filomena. A sua mãe teve influência na sua carreira artística?

Claro, claro. Eu cresci no meio do teatro, no meio da arte. A minha mãe sempre me incentivou muito porque via que eu gostava. Eu fui bailarina dos 3 aos 16 anos de idade, cheguei a morar fora para dançar balé. Só que cheguei naquele momento em que precisava escolher: fazer vestibular ou seguir como bailarina. Eu estudava numa escola muito tradicional, acabei fazendo vestibular para arquitetura e vim para o Rio para estudar. E minha mãe falou: “Alice, vai estudar e aproveita estuda teatro lá no Rio. Vai fazer o que você gosta”. Então ela sempre me incentivou muito.

E como a Gorete recebeu a notícia de que você, depois de quatro tentativas, conseguiu passar no teste?

Ela foi a primeira pessoa para quem eu liguei. Ela estava rezando para eu passar e começou a chorar.

Em algum momento você pensou em seguir no ramo humorístico, assim como a sua mãe?

Eu acho que cada um tem o seu lugar. Talvez, eu tenha uma veia cômica e ainda não tenha descoberto. Mas eu acho que cada uma segue o seu caminho.

Algumas pessoas afirmam que vocês duas se parecem muito fisicamente. Você concorda?

Eu acho que cada vez mais eu estou mais parecida com ela, antes eu não era muito. Mas aí eu cortei o meu cabelo, tem o formato do rosto. Eu acho que a gente está bem parecida sim.

A Gorete é uma atriz que tem mais de 25 anos de carreira atuando no teatro, cinema, TV e programas humorísticos. Ela te deu algum conselho para você saber lidar com a vida artística, com o assédio?

Eu acho que ela cria o meu espaço para eu me descobrir. A minha mãe sempre me incentivou muito e ela está muito feliz. Ela estava falando: “divirta-se e faz com o coração que vai ser maravilhoso”.

* Entrevista feita pelo jornalista André Romano.