Grazi Massafera revela seu desejo para Lívia, de O Outro Lado do Paraíso: “Queria que ela fizesse atrocidades”

Publicado em 15/12/2017

Embora o público chame Lívia, personagem de Grazi Massafera em O Outro Lado do Paraíso, de vilã, a atriz a defende ao afirmar que malvada mesmo é Sophia (Marieta Severo). Na segunda fase da trama de Walcyr Carrasco, Grazi mudou levemente o visual e contou ao Observatório da Televisão seus sentimentos em relação à personagem:

Leia também: Na reta final, Pega Pega não disse a que veio

Você acha que mudou o seu estilo por causa do cabelo mais escuro?

Eu estou usando roupas mais claras para equilibrar. Agora, eu até fiz uns fios loiros aqui na frente, atrás não, para a nova fase.

Você sente falta do cabelo mais loiro?

Sempre, mas eu gostei dessa cor. É libertadora, não precisa ficar pintando e o cabelo ficou mais hidratado.

Você também deu uma cortada nas madeixas, né?

Sim! Cortei agora para a segunda fase.

A sua personagem está bem malvada na trama. O que você está achando disso?

Eu não achei. Eu acho que malvada é a Marieta (Sophia) e o Juca de Oliveira (Natanael).

O carinho que a Lívia tem pelo sobrinho, o Tomaz, interpretado pelo Vitor Figueiredo, é muito grande. Será que vai ter uma reviravolta nessa relação?

Para o sobrinho, ela é a mãe. Lá vou eu querendo defender ela (risos). Isso é bem ruim. Ela tenta ficar definitivamente com a criança, mas não dá tempo. A Clara vai chegar logo e não vai dar tempo.

O que você desejaria para a sua personagem?

Eu desejaria que ela fosse bem escrota, que ela aprontasse muito para o povo ficar com bastante raiva. Eu queria que ela se juntasse com a mãe (Sophia) e fizesse atrocidades.

A Lívia está sendo a sua primeira personagem má. Como está sendo essa experiência?

Eu acho que ela não é tão ruim assim, talvez ela fique. Por enquanto, ela está agindo muito pela loucura psicológica.

Ela é uma vilã diferente?

Sim. Ela tem um porquê dessas atitudes. Nada justifica, mas ela tem um lugar obscuro na psicologia de uma mulher, que não conseguiu ter filho. Quem não pode ter filho sabe como é essa dor. Claro que não justifica ela roubar o filho do outro, ela poderia adotar, mas vindo da mãe que ela vem, se justifica um pouco. Você viu como a mãe manipula? Vamos jogar tudo nas costas da Marieta?

Por que uma cena de sexo gravada com o Rafael Cardoso (Renato), no Tocantins, não foi ao ar? Foi uma decisão da Globo, da direção?

Porque não foi para o ar, a decisão não é minha, várias cenas foram cortadas. As pessoas gostam de polêmicas. Várias cenas minhas foram cortadas, da Marieta, do Rafael, da Bianca, tudo foi adaptado e isso acontece em todas as novelas.

Existe a possibilidade dessa cena ser refeita?

Isso já foi há muito tempo. Estamos na segunda fase da novela, 10 anos já se passaram.

Acabou mesmo o seu namoro com o Patrick Bulus?

Não vou dizer. Fiquem na curiosidade (risos).

E como está a sua filha, a pequena Sofia? Recentemente, você foi flagrada deixando ela na escola, né? 

Eu não gosto que peguem (tirem foto) ela na porta da escola, porque pega o uniforme. A gente está vendo o quanto a cidade, o país, como as coisas estão tão violentas. Eu acho que porta de escola não é lugar de fazer foto de paparazzi. Isso me dá uma coisa estranha.

Mas o público gostou de ver, porque registrou um momento mãe da Grazi Massafera..

Eu não sei de onde as pessoas idealizam, fantasiam, que somos diferentes, é todo mundo igual. Eu trabalho muito, a gente abdica de ficar junto da família por causa do trabalho, parece que é uma vida de glamour, mas não é assim. Quem fantasia, quem quer vir para o mundo artístico achando que é só glamour, está equivocadíssimo, é muita ralação, muito trabalho, cansaço.

Como é a sua relação com a atual esposa do Cauã Reymond, a Mariana Goldfarb? Recentemente, ela comentou uma foto sua em uma rede social, né? 

É mais uma polêmica que o povo inventa, de que não pode ter uma harmonia.

Tem alguma peça do look exagerado da Lívia que você adotaria?

“Já mudou muito. No início era muito mais fashion, mais cowgirl, uma mistura com boho. Eu amo os cintos que ela usa. Agora, nessa segunda fase, tem as bolsas. Ela está mais clara, ela dizia que queria ter a vida da Clara (Bianca Bin), então, a gente brincou um pouco mais com os figurinos dessa segunda fase. São vestidos mais fluídos, mais longos, e eu queria esses todos para mim.

Falando em estilo, você já escolheu o look do Ano Novo? Você sempre passa de branco ou se permite usar um rosa, amarelo?

Não! Eu me permito passar de outras cores, o branco fica bonito com todo mundo junto. Eu não ligo de repetir roupa, ano passado eu passei com um vestido que já tinha usado, não tem essa comigo.

Eu li em algum lugar que você não vai dar presente de Natal para sua filha. Como é essa questão?

Não, o presente com certeza vai estar debaixo da árvore de natal que vamos montar juntas. Eu digo presentes extras, excessos. Tem as datas que eu gosto de dar um presente, às vezes quando viajo para algum lugar ou a trabalho, eu vejo alguma coisinha bonitinha e levo para ela. Às vezes ela me pede um presente, e, eu digo que será um passeio. Eu gosto de subverter o presente às vezes.

Então você não é uma pessoa consumista?

Eu uso tudo emprestado, mas tenho os da minha casa que eu amo. Eu sou muito simples no jeito de me vestir, eu gosto de sites de coisas usadas, gosto de brechó.

Você é moderada para gastar? 

Eu sou moderada dentro das possibilidades que eu tenho.

A Sofia tem noção do seu trabalho? Tem noção de que você é uma atriz? Ela brinca com isso?

Sabe. Esses dias ela falou para mim: ‘mamãe, fala uma coisa que te fez rir muito hoje’. Aí eu falei: ‘hoje a mamãe errou muito texto, e, eu ri muito hoje porque estava desconcentrada, cansada’. Daí ela pegou um papel e começou a fingir que estava errando o texto.

Você fez uma publicação em uma rede social com ela tocando um violão e cantando. Você sente que ela tem uma veia artística?

Eu acho que toda criança tem essa veia da imaginação, do lúdico, não só ela. Eu tive muito e nunca imaginei que fosse trabalhar com isso, o destino me encaminhou, nem fui eu que busquei. Eu queria ganhar um dinheirinho lá no ‘Big Brother’, e já estava bom.

Você vai apoiar quando perceber que ela está se enveredando para esse caminho?

“Está muito longe.”

Você deixaria ela fazer uma novela agora? Faria uma novela com ela?

Agora não.

A sua personagem é uma mulher que queria ser mãe de qualquer maneira. Você acredita que a maternidade muda uma pessoa?

Muda muito. Eu sou uma outra pessoa, amadureci mais. Tantas coisas mudaram: a visão do mundo, a visão da vida, a visão das coisas, o sentimento de compaixão e gratidão. Descobrir o mundo pelos olhos de uma criança é a coisa mais linda.

Você tem o sonho de ter mais filhos?

Sim.

Você também tem o sonho de casar na igreja?

Não vamos falar sobre isso agora.

*Entrevista feita pelo jornalista André Romano

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade