Sonia Abrão fala do sucesso do A Tarde é Sua e afirma sobre seguidores: “Se não é legal, eu bloqueio e acabou”

Sônia Abrão no lançamento do livro Biografia da Televisão Brasileira
Sônia Abrão no lançamento do livro Biografia da Televisão Brasileira (Agnews)

A apresentadora Sônia Abrão conversou com exclusividade com o Observatório da Televisão e falou sobre o sucesso do A Tarde é Sua, um programa que, ano após ano, segue como maior audiência da RedeTV. Sônia foi questionada sobre o segredo para se manter no ar por tanto tempo e com boa audiência.

“A gente não sabe porque são esses mistérios. Às vezes, você põe uma novela maravilhosa no ar e não acontece nada. Às vezes, você está com um programa diário, já deveria ter cansado, não cansou. A gente nunca sabe como acontece. Mas a nossa conclusão foi, assim, alguma coisa de certo a gente faz, porque senão, não estaria até agora [no ar]”, afirmou durante o lançamento do livro Biografia da Televisão Brasileira.

Veja também: Sonia Abrão diz que bumbum de Gracyanne Barbosa não é de Deus


Perguntada se um dos motivos do sucesso é o fato de o programa ter regularidade de horário e editorialmente ser bastante forte, Sônia explicou que o período da tarde tem programas muito parecidos, mas que a repercussão da informação é de interesse da audiência do A Tarde é Sua.

“O nosso programa, até pelo horário que ele vai, primeiro que o pessoal vê tudo pela internet, depois tem todos os programas nesse segmento que vêm antes da gente. Então, para a gente não interessa a atualidade da informação. Interessa a importância dela, o que ela causa de questionamento. Porque aí entra a opinião, então, na verdade, quando a gente fala Roda da Fofoca, a gente está falando de uma roda de opinião, de debate, de comentários, você checa comportamentos. A coisa vai um pouco além do que simplesmente informar o que está acontecendo”, explicou.

Ativa nas mídias sociais, Sônia disse que não tem dificuldade para lidar com avalanche de opiniões dos seguidores. “Se é gente legal, eu converso. Se não é, eu bloqueio, acabou, não tem problema. É simples assim para mim. Os xingamentos, os haters eu não tenho muita paciência e nem tempo para esse tipo de coisa. Então, block e pronto. Faz mal, é uma energia muito pesada”, finalizou.