“Me sinto forte quando coloco as roupas da personagem”, diz Marina Ruy Barbosa sobre Amália de Deus Salve o Rei

Publicado em 24/11/2017

Na próxima novela das 19h da Globo, Marina Ruy Barbosa dará vida à Amália, uma jovem plebeia que se apaixonará por Afonso (Rômulo Estrela), um príncipe sucessor ao trono em Deus Salve o Rei. A trama que terá história medieval deixou a atriz encantada, como ela contou num bate papo com nossa reportagem que esteve presente no evento de apresentação do folhetim. Confira:

Leia também: Jogo dos Pontinhos se torna um “celeiro” de polêmicas

Quando saiu sua primeira foto caraterizada como Amélia, muita gente achou seu figurino parecido com o da Merida, princesa da Disney do filme ‘Valente’. Qual sua relação com este figurino?

A Mariana, que cuida do figurino, teve uma preocupação em relação às cores. Tem uma coisa muito interessante que eu aprendi em relação às roupas. Como minha personagem é plebeia, ela tem que ter as amarrações na frente porque não tem ninguém para ajudá-la a se vestir, já as princesas, os fechos de roupas são atrás. Tiveram varias inspirações (Marina mostra uma pasta com vários recortes, com varias mulheres com vestimentas distintas). Mas teve inspiração na Merida também.

Como foi a premiação do Emmy?

Foi incrível! Eu já tinha participado quando Império ganhou como melhor telenovela, e agora participei por Totalmente Demais e Justiça. Ainda apresentei uma categoria. Treinei o meu inglês (risos).

Mais um projeto em sua carreira profissional, né? Qual o balanço que você faz disso tudo? 

Comecei com 9 anos, e sempre amei muito poder contar histórias e interpretar, mas nessa novela estou muito animada. Nunca estive tão animada e tão feliz, até mesmo com a equipe. Todo mundo está muito empenhado, feliz e unido. Deus Salve o Rei virou praticamente uma religião, porque está todo mundo querendo fazer o melhor para vocês.

A novela é bem hollywoodiana. Como está sendo para você participar disso?

É algo novo, até porque nunca tinha feito novela de época, ainda por cima medieval, que é outro universo. É muito mágico. Me sinto muito forte quando coloco as roupas da personagem.

Mais uma mocinha, né? 

Apesar dela ser mocinha, ela é muito forte, guerreira, intensa, independente, uma mulher muito forte, e isso está refletindo em mim. Estamos trabalhando na novela há pouco tempo, mas a Amália mexe muito comigo e tenho aprendido muito com ela. Tudo o que fizemos para a novela como: dança medieval, luta, hipismo, faz a gente entrar em outro universo, outro tempo. Essa trama está encantando muito a gente que está participando e tenho certeza que vai encantar o público. Estou muito feliz com todos com quem estou contracenando.

Quais aulas você fez?

Eu fiz aula de culinária, porque a Amália vende caldos na feira de Artena, equitação para andar bem a cavalo, fiz dança medieval, porque a dança dos plebeus é intensa, muito visceral e fiz luta com espada.

Vimos uma foto sua da preparação segurando uma cobra. Como foi a sensação? 

Ah, essa foto deu o que falar.  Ninguém queria ficar pegando a cobra, todos no set estavam com medo. Eu fui lá e peguei, mas acho que é a Amália que está me dando essa coragem (risos).

Entrevista feita pelo jornalista André Romano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade