Jayme Monjardim explica escalação de protagonistas de Tempo de Amar: “Assim que nascem as estrelas”

Publicado em 01/08/2017

O centenário Real Gabinete Português de Leitura, no Centro do Rio, foi o local escolhido para apresentar Tempo de Amar, a próxima novela das seis da Globo. Para iniciar o evento, Tony Ramos, Letícia Sabatela, Vitória Strada e Bruno Cabrerizo declamaram poemas e autores consagrados no mundo da literatura.

Casal estreante: “Assim que nascem as estrelas”

“A novela escolhe os atores, é uma coisa muito interessante. Às vezes a gente vai vendo que as pessoas que não eram para estar na novela não estão e as que devem estar estarão. A história quando começou a surgir, pelo fato de digamos assim ser o Romeu e Julieta, ter atores que não tivessem outra relação com outras histórias seria um ponto muito favorável pra nós, então foi uma das decisões que tivemos que compartilhar, pedir a empresa autorização pra gente lançar um casal justamente pra não ter relação com outras histórias.”, explicou Jayme Monjardim sobre os protagonistas.

“Complementando, tinha que ser o casal. Não só a nossa mocinha, não só o nosso mocinho. A gente queria um casal que realmente representasse algo novo. Aí o mérito é todo do Jayme que foi atrás procurando e chegou nessa maravilha. Eu aposto nas minhas fichas”, celebrou Alcides Nogueira.

Jayme explica como chegou a esses nomes:

“Vamos começar pelo Bruno. Eu estava em Orlando (passando férias com a família) quando chegou pra mim, alguém que eu não consigo me lembrar até hoje, ‘você conhece um ator que tá lá em Portugal fazendo o maior sucesso e ele é brasileiro?’. Eu falei: ‘não’. Essa pessoa me deu o nome do Bruno e eu entrei na Internet e vi o Bruno. Aí eu fui procurar cenas. E eu estava começando a gravar O Avental Rosa, que é meu filme que eu acabei de rodar em fevereiro, achei ele ideal para o meu filme e eu podia aproveitar para ver o trabalho dele e quem sabe fazer a novela. Só que foi muito engraçado a forma que aconteceu, eu queria que o Bruno contasse”.

Bruno Cabrerizo: “Lá está a rede social Facebook. Recebo uma mensagem pelo Facebook, eu demorei a acreditar, achei que era uma brincadeira de mal gosto. Não dei meu contato inicialmente, a pessoa insistiu (produtor de elenco Diego Lima) e insistiu no dia seguinte, eu acordei com uma mensagem dele, eu pensei: ‘caramba, o que esse cara quer?’. Eu dei meu email, mas ele queria mesmo falar comigo (por telefone). Ele falou do filme e do Jayme, eu achei que era uma brincadeira. Eu pensei: “O Jayme não existe nessa história, o cara tá me passando a perna’. Ele mandou a passagem, eu vim (para o Brasil) fazer o filme, só fui conhecer o Jayme no set de gravação”.

Jayme: “Até hoje a gente ri e o pior é que até hoje eu não lembro quem me falou dele. A Vitória (Strada), nós abrimos testes no país inteiro. Realmente tinha muita gente interessante, mas no dia em que a Vitória entrou no estúdio a primeira vez eu falei: ‘vai ser ela’, mas ainda me controlei um pouco, marquei o segundo teste, aí eu já tinha certeza absoluta porque realmente ela é muito luminosa”.

Vitória: “Mas é um susto você receber uma mensagem dessa: “Você vai ser a protagonista, seu pai vai ser o Tony Ramos”. Eu falei pra ele: “Eu me mudo agora”. (ela mora em Porto Alegre). Quando eu fiz o teste eu nem sabia que era para uma protagonista. E tem uma história interessante também. Eu sempre quis ser atriz, mas eu sou de uma família tradicional, onde tem que fazer faculdade, mas eu sempre quis trabalhar como atriz. Quando eu tinha uns 12 anos eu fui para o Projac fazer um teste e acabei indo conhecer o local e o Jayme passou. Eu fui apresentada a ele e pensei: ‘eu quero muito trabalhar com esse cara um dia”. E eu tirei uma foto, minha mãe achou a foto esses dias, eu ao lado dele emocionada. E anos depois eu faço um teste e ele me liga quase meia noite me dando a notícia (que ela tinha passado)”.

Jayme: “Ou seja, assim que nascem as estrelas”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade