“Eu não estava me sentindo pronta para voltar”, comenta Suzana Alves sobre o período longe da TV

Publicado em 25/07/2017

A segunda temporada do Dancing Brasil, competição de dança, apresentada por Xuxa Meneghel, estreou nesta segunda-feira (24), na RecordTV, com algumas novidades no elenco, entre elas, Suzana Alves, a eterna Tiazinha. A atriz conversou com nossa reportagem e contou sobre suas expectativas sobre sua participação no programa:

Leia também: Theo Becker relembra A Fazenda: “Dei material para as pessoas terem nojo de mim”

E a volta para a televisão? Como está sendo?

Estou nervosa, ansiosa e feliz. Eu acho que aquele friozinho na barriga antes de entrar no palco sempre vai existir mesmo eu tendo crescido nesse meio. Todo trabalho novo é um frio na barriga, ainda mais que fiquei bastante tempo fora da TV.

O que você fez nesse período?

Eu fiz cinema e teatro. Eu não estava me sentindo pronta para voltar para a TV e agora estou. Tive muita exposição na TV com uma personagem que fez muito sucesso, a Tiazinha, que foi algo muito importante pra minha carreira. Eu era muito nova, e pesou muito. Eu tinha muita responsabilidade em continuar meu trabalho como atriz, estudar, morar fora, e fazer tudo o que queria para me realizar, e aconteceu tudo muito cedo. Precisei dar um tempo.

Você está nervosa porque vai dançar?

Claro, é uma coisa que nunca fiz antes. A Tiazinha era uma personagem sensual mas eu não dançava. Eu sambava, dava alguns truquezinhos, agora vem aqui pra você ver? É muito diferente, é difícil, mas é bom. Dançar dá uma alegria muito grande, libera mesmo o hormônio da alegria e a gente vem com muita vontade de ensaiar e fazer qualquer coisa relacionada ao Dancing.

Dos ritmos que vocês vão dançar, qual o seu preferido?

Vou te falar a verdade, eu não conhecia nenhum ritmo desses que vamos dançar, só tango, mas nunca dancei, só ouvi falar, e tive vontade de fazer aulas de tango.

Como veio o convite?

Na primeira temporada me chamaram também, mas como eu estava com o bebê muito novinho eu não aceitei, aí dessa vez eu me senti mais pronta. Fiquei superfeliz por estar novamente no palco. Terminei uma peça, 1 mês depois fiquei grávida e estou voltando para os palcos agora com o Dancing. No palco, me sinto realizada.

E veremos Suzana em alguma novela?

Esse é meu grande sonho, meu objetivo. Eu nunca parei de atuar, mas estava fazendo mais teatro. Trabalhei com Juca de Oliveira, fiz 3 longas metragens mas nada muito comercial. Diferente da televisão que mostra muito, o teatro só quem está lá em São Paulo, que sabe sobre a peça, é quem vai assistir. Parecia que eu estava sem fazer nada, mas eu estava trabalhando (risos).

E agora, estando no Rio de Janeiro, você está gostando?

Eu estou. Continuo morando em São Paulo, mas estarei aqui uma vez por semana. O Rio de Janeiro sempre me recebe muito bem.

*Entrevista realizada pela jornalista Nucia Ferreira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade