Repórter do Faustão, Renata Longaray fala sobre o chefe: “Gosto quando ele dá dicas”

Publicado em 13/04/2017
Repórter do Menina Fantástica, da Globo, a modelo Renata Longaray viu sua vida se transformar ao trabalhar no quadro do Show da Vida. O talento para entrevistar lhe rendeu outra grande oportunidade, também como repórter.
Renata cursou Jornalismo, fez curso profissionalizante de apresentadora e radialista e passou a ser âncora dos jornais exibidos pelo Band News TV. E mais uma vez a sorte bateu em sua porta: durante as suas coberturas pelo canal do Grupo Bandeirantes, o jornalista e apresentador Fausto Silva passou a conhecer a sua desenvoltura frente às câmeras e pediu então que sua equipe contratasse a profissional.
Em entrevista ao Observatório da Televisão, Longaray relembra o início da carreira ainda como modelo e a passagem pela Band e admite ter cometido uma gafe durante os seus plantões. A repórter revela que gosta de receber conselhos de seu atual chefe, Faustão: “Gosto muito quando ele da dicas. Afinal, a bagagem dele é enorme e tenho muito a aprender”, afirma.
O que é mais complicado: vida de modelo ou de jornalista?

Ah com toda certeza vida de jornalista! Tem que estar antenada em tudo, seja assuntos mais sérios como política, economia ou entretenimento, famosos e etc…

Sente saudades dos tempos em que era modelo? Chegou a morar fora e a fazer campanhas? 
Tenho sim, pois conheci muitas pessoas legais nessas passagens de trabalhos. O legal é que você está sempre com equipes diferentes em locais também diferentes.
Ter passado pelo Band News TV certamente marcou a sua vida. Se recorda de uma cobertura importante? Como se mantém informada hoje?

Marcou, foi uma experiência única aprendi muito com meus colegas de redação e bancada, pude trocar experiências e às vezes ficava só escutando e aprendia muito sobre tudo!!  O que mais me marcou foi um atentado na França que aconteceu na hora em que eu estava na bancada ao vivo e não tínhamos muitas informações apenas imagens. Lembro da angústia que era olhar tudo que estava acontecendo e tentar passar para o telespectador e me manter neutra.  Hoje me mantenho informada pelos sites de notícias, gosto muito de ler e também mato um pouco da saudade dos colegas de bancada assistindo-os.

Já passou pela sua cabeça que o Faustão estava assistindo ao jornal e deu de cara com você?

Quase caí dura quando ele me falou que me viu lá. Você nunca vai imaginar que o maior apresentador da TV está assistindo o jornal que você apresenta!

Renata posa nos bastidores da Globo (Foto: Carol Caminha/Gshow)
Como recebeu o convite para migrar do jornalismo para o entretenimento e ainda por cima trabalhar com um dos profissionais mais respeitados da TV?

O convite partiu dele, para minha alegria! Diretores dele começaram a me analisar e me chamaram para conversar. Coração quase explodiu de alegria quando ele me deu uma caneta de presente para assinar o contrato. Tenho a foto da embalagem até hoje… (risos)

Como é a sua rotina como repórter do programa? 

Dia de semana fico na produção do programa, sou da equipe de pesquisa de pautas e no domingo estamos lá ao vivo.

Muitos pensam que trabalho apenas no domingo mas não! Meu único dia de folga é na segunda-feira.

O Faustão te dá conselhos? 

Muitos, eu particularmente gosto muito quando ele dá dicas do que melhorar, afinal a bagagem dele é enorme e tenho muito a aprender.

Já cometeu alguma gafe ao ao vivo, no Faustão ou no Band News? 

Graças a Deus no Domingão não mas no Band News cometi.

Em uma matéria que era sobre um furão solto fazendo estragos na cidade eu li furacão (risos) mas consertei. E no final da matéria ainda brinquei com meu erro dizendo que o Furão tinha dado tanto trabalho que podia ser chamado de furacão. Me sai bem (risos)…

Quais são seus novos projetos? 

Estou fazendo teatro e oficina de corpo e voz. Quero ficar cada dia mais solta e preparada para tudo que possa acontecer no entretenimento e o teatro ajuda muito!! Estudar é sempre bom!!

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade