Fábio Ramalho celebra sucesso na Record TV com doações para instituições carentes

Publicado em 22/04/2017

O jornalista e apresentador Fábio Ramalho, da Record TV Rio, reuniu na noite da última quinta, 20/04, no Rio de Janeiro, amigos para comemorar o sucesso do quadro que comanda dentro do Balanço Geral RJ, o #Partiu, além dos seus 41 anos.

Na emissora, o profissional já apresentou telejornais, programas de entretenimento e o quadro Operação do Bem, que mostrava ações promovidas por moradores de comunidades carentes da capital fluminense.

Como uma forma de juntar forças, Fábio pediu que todos os convidados da festa levassem algo que pudesse ser útil para os moradores dessas regiões como fraldas, leite em pó, entre outros utensílios.

Para falar sobre a atração que comanda, Ramalho bateu um papo com a equipe do Observatório da Televisão. O #Partiu – Com Fábio Ramalho  – obteve média de dez pontos de audiência no mês de março.

Confira:

A atração mostra o cotidiano das pessoas de uma forma diferente, sem ter toda aquela estrutura da TV…

O quadro é bem aquela história de uma ideia na cabeça e um celular na mão. Ou seria uma ideia na mão e um celular na cabeça? O “jornalismo de imersão” é isso: entrar na vida, no dia a dia de alguém ou viver alguma experiência que mereça ser contada. Sem câmeras profissionais, iluminação, as pessoas se soltam. Sempre acontecia de conseguir as melhores falas depois que as luzes eram apagadas.

O #Partiu – com Fábio Ramalho é diferente de tudo que você já viu. Um quadro onde o que vale é contar histórias, ir atras delas onde quer que elas estejam. Pode ser na praia, na rua, no ônibus, dentro do supermercado. Os cenários mais comuns do dia a dia em uma crônica bem humorada com a matéria prima mais rica: gente. Esse é o ingrediente básico que faz a massa crescer com um toque único de bom humor, no melhor estilo de edição ligeira, que veio da internet: a hashtag no título tá aí pra provar isso. O retorno é garantido com um sequenciamento histórico de audiência crescente dentro do Balanço Geral da Record TV Rio, que não cansa de inovar. Com média nunca inferior a dois dígitos, o #Partiu já caiu no gosto do carioca.

Fábio e seu bolo em formato de TV:

O que mais destaca sobre o quadro? 

O quadro veio 100% do YouTube. Foi no meu canal que comecei a registrar tudo, desde os bastidores da Record, e percebi que, às vezes, o que eu colocava na web tinha muito apelo: as pessoas queriam ver o que estava “além da televisão”. O que acontecia depois? Foi assim que a ideia começou quando, passando uma temporada de três meses fora, comecei a gravar o que via de inusitado, fora do clichê, nos lugares que visitava. O ponto alto foi quando resolvi, de volta ao Brasil, morar na Rocinha para mostrar no canal como era de fato a vida das pessoas lá. Me encantei tanto que ao invés de um, acabei fazendo quatro episódios lá e passando ao invés de uma semana, quinze dias!

Ramalho posa com as jornalistas Mariana Leão, da Rede TV!, e Maria Pericás:

Quais famosos ou lugares já fizeram parte do #Partiu? 

Já gravei em vários lugares pitorescos: desde escalando um vulcão no Chile; numa piscina flutuante em Berlin até os vídeos mais recentes. Já de volta à Record, mostrando o calor que passa quem mora em Bangú no verão – bairro mais quente do Rio. Já fui desde gari no caminhão de lixo e tudo até figurante na novela O Rico e Lázaro. Quando a gente está na pele do personagem, e vira um personagem também, conta a história com muito mais propriedade. No #Partiu já gravei também com Luciano Szafir, Heitor Martinez, Sacha Bali, Gominho, entre outros.

Nas redes sociais, Fábio postou parte do resultado alcançado com a festa: 

Assista ao vídeo em que Ramalho mostrou os bastidores da coletiva de imprensa de O Rico e Lázaro:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade