“Sou apegada e apaixonada pelo programa”, admite Fernanda Lima sobre Amor & Sexo

Fernanda Lima apresenta o programa Amor & Sexo (Divulgação/TV Globo)
Fernanda Lima apresenta o programa Amor & Sexo (Divulgação/TV Globo)

Na última quinta-feira (16), Fernanda Lima voltou a apresentar o ‘Amor & Sexo’, um dos programas mais ousados e democráticos da TV brasileira. Com ele, a estrela trouxe para o vídeo todo o seu charme e ousadia. Além da pauta apimentada da atração, o que sempre chama a atenção dos telespectadores são os figurinos de Fê Lima.

Para desvendar um pouco os segredos de estilo da Loira, o Observatório da Televisão conversou com o consultor de moda Lucas Oliveira, que revelou um pouco dos truques da esposa de Rodrigo Hilbert. “Apesar dos looks espalhafatosos e cheios de brilho do ‘Amor & Sexo’, a apresentadora Fernanda Lima leva um estilo mais discreto em seus looks fora do programa. Mesmo quando o evento é daqueles grandiosos ela sempre aposta em produções mais sequinhas e que exaltem seu corpo super em forma. O  truque de Fernanda é sempre marcar a cintura e colocar textura no quadril ou busto, essa é uma ótima dica para quem é muito magrinha e quer criar curvas, o efeito visual funciona muito bem, só atenção para não criar volume demais e deixar a produção exagerada”, destaca o profissional.

Segundo a apresentadora, o seu figurino tem grande destaque na atração desde a sua primeira temporada. “O figurino é um dos protagonistas deste programa. É sempre uma grande inspiração para a temporada, e a gente tenta cada vez vê-lo com mais atenção. Os figurinos estão lindos e conversam com o programa todo. Não só o meu figurino, mas o figurino dos bailarinos, da banda e, hoje em dia, até o figurino dos jurados, para que o programa fique com uma linguagem só”, revela Fernanda.


De acordo com Lucas, Fernanda abusa das calças de cintura alta, que podem ser usadas sem moderação. “Mais uma dica usada muito por Fernanda são as calças de cintura alta, que são peças que podem ser usadas em qualquer biótipo, o efeito principal dessas calças é alongar e afinar as pernas. Para quem tem pernas muito grossas o ideal é usar calças mais justas, as mulheres que tem as pernas finas podem usar calças mais fluidas e larguinhas”, finaliza o especialista.

Fernanda Lima é dona de uma das madeixas mais copiadas da TV brasileira. Para essa edição da atração, a diva ousou no look. Segundo Priscilla Dutra, especialista em colorimetria, a artista apostou em um loiro natural. “Sem sombra de dúvidas a apresentadora quis inovar com as novas madeixas e apostou em fios extremamente lisos e retos, com raiz em um tom de loiro natural que desce em um perfeito degradê até um loiro claríssimo pérola nas pontas. Essa tendência já vimos muito na moda do ombré hair, a novidade para essa estação são mechas menos marcadas e com esse ar mais natural como o cabelo da Fernanda”, sentenciou.

Confira o bate-papo:

Sucesso do programa:

“Fiquei feliz de saber que o programa voltaria, mas também apreensiva porque sabia que teria muito trabalho pela frente. Fica aquela apreensão de fazer uma temporada melhor, evoluir a cada ano. Mas a sensação de ver o sorriso de satisfação das pessoas, cada vez que me perguntam se o programa vai ter volta, quando eu digo que sim, compensa qualquer dificuldade e preocupação na escolha de roteiros e pautas.”

Dia a dia da atração:

“Começamos a elaborar o programa assim que terminou o ‘Superstar’, em junho. A gente já estava pensando na temática, no que a gente queria falar, como a gente queria falar e como abordaríamos os assuntos. Durante três meses nos dedicamos à elaboração de ideias e roteiro. Nos meses finais, antes da gravação, eu começo as aulas de canto, de balé, de reforço para a coluna e todas as preparações corporais possíveis, que é quase uma preparação de atleta, para começar a ensaiar as coreografias, colocar voz nas músicas etc. Começamos também a fechar os programas de fato, fazendo com que 50 páginas virem 20, por exemplo, e eu vou começando a pensar o programa na forma de apresentação, coloco no meu estilo, imprimo, começo a ler… Vêm, então, os ensaios, a gravação e depois também participo da aprovação da edição até o programa ir ao ar. Ou seja, eu cuido da criança até o final (risos). Sou apegada e apaixonada por esse programa.”

Novidades da atração:

“Nessa temporada tem o Edu Sterblitch, que vem para o nosso programa. O restante é o que as pessoas já estão acostumadas e esperam do ‘Amor & Sexo’: assuntos relevantes, com graça, alegria, transparência, com abertura ao diálogo e com debates esclarecedores.”

Fernanda Lima e Eduardo Sterblitch em Amor & Sexo (Reprodução)
Fernanda Lima e Eduardo Sterblitch em Amor & Sexo (Reprodução/TV Globo)

Uma temporada musical:

“Vai ser uma temporada tão musical quanto a passada. A gente acredita que a música costura muito bem o programa, a gente faz uma produção musical bem rica, que conversa com o programa o tempo todo e isso vai continuar sendo um forte da atração.”

Eduardo Sterblitch no elenco fixo:

“O Edu foi uma grata surpresa. Sempre achei ele bastante engraçado e criativo. A gente não sabia exatamente como encaixaria um cara que vem de uma outra linguagem de TV num programa como o ‘Amor & Sexo’, mas estamos descobrindo juntos. Inclusive é o objetivo dele nessa temporada: se enquadrar num programa comandado por uma mulher, que vai ficar de olho nele, controlar tudo o que ele diz, porque realmente é um programa feminino, feminista, apresentado por uma mulher que defende causas feministas e de igualdade, e que não vai aceitar nenhuma brincadeirinha machista ou grosseira. Então, vamos ter que aprender a fazer juntos esse programa. Mas ele é muito bem-vindo. É um menino extremamente sensível, criativo, carinhoso, alegre e eu acho que não vai ter grandes dificuldades (risos).”

Debate sobre sexo na TV aberta:

“Acho que o debate sobre amor e sexualidade sempre vai existir e será sempre muito rico. Nosso objetivo é trazer esse debate com muito carinho, sem conflitos que gerem oposições, mas com aprendizados mútuos. Acredito que as pessoas tenham o mesmo ideal em relação ao amor e à sexualidade. Querem viver melhor suas relações, entender as causas da repressão que sofremos, ter liberdade para dialogar e serem o que quiserem ser. Felizmente o Brasil está aberto a esse diálogo diante de tantas culturas que matam seus homossexuais, extirpam clitóris das mulheres e promovem casamentos de adultos com crianças, por exemplo. Porém, mesmo aqui, estamos enfrentando um triste movimento de ideias retrógradas, e é contra isso que vamos falar sempre. Sabemos que a sexualidade é uma das maiores causas de sofrimento da humanidade. Então, a gente briga pela nossa causa, que é trazer a sexualidade para um debate sincero e carinhoso. Assim as pessoas vão ter menos problemas, vão viver melhor com a sua sexualidade, não vão se incomodar tanto com a sexualidade do vizinho, e poderemos viver numa sociedade um pouco mais pacífica.”

André RomanoENTREVISTA REALIZADA PELO JORNALISTA ANDRÉ ROMANO