Vanessa Rihan é eleita Musa Olimpíada 2016 RTND

Vanessa Rihan
Vanessa Rihan

Vanessa Rihan, atual Miss World Latin América Brasil, foi eleita Musa Olimpíada 2016 RTND. Feliz com a conquista, a morena falou um pouco do titulo.

Como surgiu o convite?

“O convite surgiu ainda no Verão passado por um amigo , o Edgar Lopes,que é o diretor do Miss Brazil Model e da RTND em São Paulo. Nós fizemos alguns trabalhos juntos anteriormente. No início eu tinha decidido parar com os concursos de beleza, Miss, Musa e tal. Mas depois quando lembrei o real significado das Olimpíadas, resolvi aceitar. Foi quando pensei: ‘tem muito de mim aí’. Quando participei dos últimos concursos, inclusive o internacional, eu concorri com meninas entre 10 , 12 anos mais jovens , e quando eu ganhei , pude me ver nessa superação. Porque eu nunca busquei ou pensei em ser melhor que as meninas, e sim sempre em ir em busca do meu melhor. E, esse todo o significado das olimpíadas. A superação, a conquista, a busca pelo nosso melhor.”


Ficou surpresa com o convite?

“Acho que um pouco sim, porque não sou nenhuma expert em esporte, apenas admiro e respeito. Mas também tenho os meus favoritos sim. Na verdade, o significado olímpico vai muito além disso. É o esporte, superação, a conquista, a união dos países em busca de um ideal.”

Você detém vários títulos qual a importância desse em especial?

“A importância não está apenas no título, mas sim no seu significado, e eu posso dizer que esse foi o que mais me deu prazer em representar. Poder deixar uma mensagem bacana, lembrar ou relembrar esse espírito olímpico que por muitas vezes é esquecido. Nós temos muitos musos e musas nos nossos atletas e no mundo, que além de lindos trazem grandes histórias de superação que independe de classe social, e se tornam nossos heróis. E nos inspiram sempre.”