Igor Fagundes, um jovem ator em busca do sucesso profissional


Igor Fagundes é uma das promessas para o teatro e dramaturgia brasileira. Em 2013, ele deixou a vida e a família em Belo Horizonte, Minas Gerais, para buscar a realização de um sonho, se tornar ator. Formado em ciências contábeis, o jovem sempre trabalhou em escritório de contabilidade, mas no fundo sabia que ali ele não seria realizado profissionalmente. Foi então que ele decidiu ir em busca da carreira artística.

“Aos 21 anos me formei em contabilidade e trabalhei na área durante muito tempo, porém sempre senti que existia dentro de mim um lado artístico que precisava ser lapidado”, conta Igor.

Cansado da rotina mineira, Igor Fagundes fez as malas e partiu para o Rio de Janeiro, onde fica a sede da Rede Globo, o Projac e são produzidas as novelas e séries da emissora carioca. Com o foco na carreira de ator, ele sabia que não seria fácil chegar lá e que precisaria contar com o apoio de amigos.


“Sempre gostei de viajar e ter uma vida mais badalada, numa viagem pro Rio de Janeiro encontro com uma grande amiga cineasta, Elizabete Martins, que estava produzindo o filme sobre a Elza Soares, a Elza neste momento estava precisando de um assessor, por coincidência, então essa minha amiga me apresentou a cantora, que gostou muito de mim, e me ofereceu um trabalho como seu assistente pessoal, eu encontrei nessa oportunidade uma forma de estar mais próximo do mundo artístico”, acrescenta Igor.

11087194_1106805866012221_1648069198_n

O trabalho com Elza Soares, uma das maiores cantoras do Brasil, colocou Igor Fagundes em contato com grandes promotores de shows, o que lhe abriu as portas para trabalhar com eventos.

“Já fui promoter de boates renomadas e bem frequentadas no Rio de Janeiro inclusive por artistas.”

Envolvido no meio artístico, faltava para Igor Fagundes passar para o outro lado, deixar os bastidores e se aventurar na frente das câmeras. Foi então que ele resolveu enviar seu portfólio para algumas agências de modelo. Igor Fagundes já havia participado de alguns ensaios fotográficos em Belo Horizonte, o que facilitou um pouco o processo.

Igor Fagundes (3)

Com boa aparência e jeito para trabalhos artísticos, muitas agências de modelo e elenco chamaram Igor para trabalhos como modelo comercial e também para fazer figuração.

“Comecei a fazer sempre, a primeira vez foi na novela Boogie Oogie como garçom, gostei muito também quando fui fazer uma participação na novela Império, na qual interpretei o fotografo do casamento da personagem Cristina (Leandra Leal), onde tive a oportunidade de interagir mais com a produção, elenco etc.”, conta Igor.

Atualmente Igor Fagundes é muito requisitado para participações na Globo, onde tem gravado a nova temporada de Tapas e Beijos e a novela Babilônia, ele conta um pouco de sua rotina no Projac.

“Trabalho quando meu produtor me liga agendando alguma participação em algum programa ou novela, quando chego no Projac, entro junto com meu produtor ele me passa o papel que vou fazer, já me encaminha até o figurino para troca de roupas de acordo com papel que eu fizer, quando a gravação é externa, a produção nos leva até o local, quando é estúdio dentro do Projac, vou acompanhado do meu produtor sempre”.

Igor Fagundes (2)

Fora do Rio de Janeiro, Igor Fagundes também recebeu o convite de um diretor de São Paulo para gravar a nova web série Garotas Indomáveis. Na produção, Igor será ator coadjuvante e vai interpretar o personagem Paulo, namorado de Amanda, personagem da atriz Ana Valim.

Segundo a sinopse da web série, Paulo vive em um triangulo amoroso com Marcela e Amanda porém uma ainda não sabe sobre a outra, embora Paulo viva mais sério com Amanda do que com Marcela ele não é o tipo galinha, ele simplesmente vive em cima do muro em relação as duas. Paulo é um bom rapaz mas devido a diferença entre uma e outra é que causa essa indecisão na mente de Paulo, ele ama Amanda mas não consegue esquecer Marcela, o problema é que ele deixou que seu relacionamento com Amanda caísse um pouco na rotina e isso acabou ficando um pouco enjoativo, enquanto que Marcela faz coisas com Paulo que Amanda não faz, e isso é que mexe com Paulo.

Apesar da rotina agitada de trabalho, Igor Fagundes sabe da importância em não parar de estudar. Ele já fez várias oficinas e cursos de teatro e continua estudando e aprimorando seu talento. Em breve ele inicia mais uma etapa de aprendizado na CAL-Casa de artes de Laranjeiras RJ.

Igor Fagundes (4)

Quer saber mais sobre a carreira de Igor Fagundes, siga o ator em suas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/igor.fagundes.5

Instagram: @igor__fagundes