Milene Uehara, mais conhecida como Milene Pavorô, surgiu na TV dançando no balé do SBT, logo chamou atenção de Silvio Santos por ser uma bailarina que se diferenciava das demais,por ter um sotaque caipira extremamente carregado e por ter curvas  mais  avantajadas em relação as outras bailarinas da emissora.No balé do Programa Silvio Santos foi aos poucos se destacando, mas foi durante suas apresentações no Jornal Rational, quadro do Programa do Ratinho, que conquistou de vez o apresentador Carlos Massa, aos poucos começou a interagir com o apresentador até se tornar fixa no elenco da atração e hoje é um dos destaques do  programa.Mas muitos telespectadores questionam se Milene Pavorô é uma personagem ou se de fato é na vida real  do jeito que vemos na TV. Quem conhece Milene no dia a dia sabe que ela é a mesma que vemos no programa, ou seja, tem a simplicidade e o sotaque carregado que acompanhamos diariamente no programa do SBT.O Observatório da Televisão entrevistou a assistente de Ratinho, que revelou detalhes de sua trajetória na televisão.OT: Você pensou  em trabalhar na tv, isso fazia partes de seus planos, era um sonho?

Milene Uehara: Apesar de ser bailarina numa emissora de TV, no SBT, e ter dançado nos shows do Leonardo, não imaginava ter esta visibilidade na TV. Eu sabia que com a idade chegando, eu teria que pensar em algo que não fosse mais dançar, mas não imaginava ser secretária de palco. Tudo é muito novo e está sendo tudo um presente. Mas estou gostando muito, o carinho dos fãs da imprensa, de tudo.

OT: Como entrou para o balé do Sbt,há quanto tempo?

Milene Uehara: Já trabalho no SBT desde 1998. Quem me selecionou para o balé da emissora foi a coreógrafa Joyce Kermann, quando me viu participar num concurso de dança no qual eu ganhei. Ela gostou da minha apresentação e me convidou para trabalhar. No começo eu dançava em vários programas da grade, até no programa do Silvio Santos e foi ele que começou brincar comigo até que um dia o Ratinho me chamou para ler os e-mails e acabou dando certo. Agora não danço mais nos programas por conta da agenda de eventos e também das reportagens externas que venho fazendo para o programa do Ratinho.


OT: No que você trabalhava antes de ser bailarina?

Milene Uehara: Já dei aulas de ginástica e dança.

OT: Você tem alguma formação universitária? Qual?

Milene Uehara: Sim. Sou formada em educação física.

OT: A Milene Uehara e a Milene Pavorô têm os mesmos nomes, a ”Pavorô” é uma personagem ou você é como a que vemos diariamente no Programa do Ratinho?

Milene Uehara: A Milene Pavorô é uma personagem, mas tem muito de mim sim.

OT:  Muitas pessoas ficam em dúvida, se você tem aquele sotaque carregado caipira ou se você exagera no sotaque para ficar mais forte. A sua forma de falar é como a da Milene Pavorô?

Milene Uehara: Tenho mesmo sotaque, por isso o Ratinho sempre costumava brincar comigo no ar ou nos bastidores. As pessoas dão muita risada quando me encontram na rua e percebem que eu falo assim mesmo.

OT: Quem teve a ideia de colocar você auxiliando o Ratinho no quadro do ”Jornal Rational”?

Milene Uehara: O Ratinho mesmo.

OT: O que é verdade e o que e fictício na sua apresentação no programa? Como, por exemplo, é sua mãe que te veste mesmo, sua mãe manda realmente aqueles bolos para o Ratinho?

Milene Uehara: Quem me veste é o Luciano Amorim figurinista da emissora, mas minha mãe dá muitas dicas. Já os bolos que levo para o Ratinho, são todos feitos por ela sim.

OT: A que você atribui o sucesso da Milene Pavorô?

Milene Uehara: Acho que é porque eu não faço tipo sou assim mesmo e nunca  tive vergonha se ser caipira.

OT: Você já sofreu algum preconceito por ter o sotaque caipira?

Milene Uehara: Sim, mas sempre tirei de letra porque tenho orgulho de ser caipira. Não troco Campinas por nada, amo morar na minha terrinha Barão Geraldo.

OT: Você recebeu  proposta para posar nua, não aceitou, você não aceitaria nem por muito dinheiro?Por quê?

Milene Uehara: Não. Só se eu estiver precisando muito de dinheiro, mas graças a Deus nunca precisei. Admiro muito esse trabalho e também respeito.

OT: Hoje você rouba a cena no Programa do Ratinho do SBT. O quadro que você participa é o mais esperado pelas pessoas, você está no auge, tem medo que um dia  todo esse sucesso acabe?

Milene Uehara: Eu não, pois nem esperava tudo isso. Já estava pensando em aposentar rsss. Agora só quero aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível, ganhar um bom dinheiro e montar meu próprio negócio.OT: Você pensa no futuro, como por exemplo dar continuidade à sua carreira artística? Pensa em seguir alguma ramo específico, como atriz, apresentadora, repórter ou outro segmento?

Milene Uehara: Sim, se puder gostaria de continuar trabalhando com esse lado humorístico, pois gosto muito.

OT: Após estar no Ratinho, você não queria deixar o balé do SBT, por que deixou e por que não queria deixar?

Milene Uehara: Gosto muito de dançar. É uma paixão, minha profissão há muitos anos. No entanto, fica complicado conciliar as agendas, mas estou gostando muito também das externas e da atuação no programa. Uma nova fase!

OT: Você ainda mora em Campinas com sua família? E como é a Milene na intimidade?

Milene Uehara: Moro alguns dias em Campinas com os meus pais e uns dias aqui em São Paulo para ficar mais prático de cumprir a agenda de gravações e eventos. Nunca fui baladeira, gosto de ficar ao lado da minha família, ir à missa de domingo, comer feijão da minha mãe, treinar karatê com meus irmãos, pegar um cineminha etc.

OT:Já namorou ou se envolveu com algum famoso?

Milene Uehara: Nunca.

OT: No meio de tantas bailarinas bonitas, você se destacou e conseguiu fazer sucesso, acredita que houve algum tipo de ciúmes  ou inveja por parte delas?

Milene Uehara: Somos muito unidas. Pouca coisa mudou desde que passei a fazer a Milene Pavorô. Agora nos vemos menos porque não danço mais na emissora, mas a amizade e carinho continuam. Amo todas!

OT: Você tem muitos fãs das mais diversas idades,tanto adultos como crianças. O que achou daquele fã que queria vê-la usando um fio dental?

Milene Uehara: Prefiro nem comentar acho que foi uma gozação com a minha cara, mas cai direitinho rss.

OT: Surgiram comparações entre você e a Sabrina Sato, talvez por terem sotaques parecidos, você gosta ou se importa de ser comparada a ela?

Milene Uehara: Se há esta comparação eu fico lisonjeada, pois ela é muito bonita e talentosa, tamanho sucesso que conquistou. Fico feliz em saber, recebo como um elogio.

OT: Tem algum sonho de consumo?

Milene Uehara: Abrir uma pastelaria.

OT: Considera-se que está ganhando bem hoje em dia?

Milene Uehara: Ainda não tô “pavorando” assim não.

OT: O que um homem precisa ter para te conquistar?

Milene Uehara: Carinho, respeito e sinceridade.

OT: Defina: Quem é Milene Uehara?

Milene Uehara: Uma pessoa que acha que o importante da vida e se sentir feliz e sempre ver o lado bom das coisas! Principalmente, uma pessoa que ama a família, o trabalho e o Bob Esponja!

OT:Deixe uma mensagem para seus fãs e para as pessoas que gostam de seu trabalho.

Milene Uehara: Muito obrigada pelo carinho de vocês! Espero poder sempre retribuir esse carinho! Vocês são demais!! Convido quem quiser acompanhar o meu trabalho acessar o site www.milenepavoro.com.br ou no twitter @milenedoratinho.