Record TV Logo
Record TV (Divulgação)

A Record TV, que teve uma fase vitoriosa após o remake de A Escrava Isaura, se distanciou do SBT e chegou a superar a Globo com diversas atrações, vive uma fase apagada.

Leia: Record acerta com série de entrevistas no Programa do Porchat

O canal chega aos 65 anos no ar com pouco a comemorar.

Atualmente, a liderança somente é conquistada com frequência pelo Balanço Geral SP.

Além do vespertino, o Cidade Alerta se destaca no jornalismo.

Leia: Programa do Porchat recebe Ronnie Von que fala da importância da Record TV

O Fala Brasil, que tirava o sono de Ana Maria Braga, está sonolento.

O Domingo Espetacular, apesar de índices expressivos, há muito tempo não sabe o que é vencer o Programa Silvio Santos.

Teledramaturgia em baixa

No campo das novelas, depois de sucessos bíblicos, os índices estão em queda livre.

Agora, a emissora depositou suas fichas em Jesus, mas nem a história do filho de Deus é capaz de trazer de volta o público de Moisés.

Pior: frequentemente se posiciona com índice inferior ao da reprise de A Terra Prometida.

Record atrás de Ratinho

No entretenimento, só Rodrigo Faro se sobressai, mas nos últimos domingos com Eliana ali colada no retrovisor.

A Casa, Canta Comigo, Dancing Brasil, Programa do Porchat, Power Couple e nem mesmo A Fazenda conseguiram tirar a segunda colocação do SBT, especialmente de Ratinho.

A verdade é que a Record nunca mais assustou o SBT depois do quiprocó chamado Simba, que tirou Record, SBT e RedeTV! da TV paga.

Ou seja, há no ar uma Record cambaleante.

Falta a ousadia do passado, estratégias mais eficientes e, especialmente, algo forte e distante da Igreja Universal na dramaturgia.

Quem sabe a Record tenha mais sorte aos 66 anos…

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

2 COMENTÁRIOS

  1. ESTOU ACOMPANHANDO A RECORD , SINTO QUE ESTÁ DESENVOLVENDO GRANDES PAPÉIS , POREM CONTRADITÓRIOS . NÃO SERÁ COM REAPRESENTAÇÕES DE UM OU DOIS PONTOS POSITIVOS QUE SALVARÁ AS FRAGILIDADES. OS ARTISTAS SÃO BONS ,MAS SE AS TRAMAS NÃO CONVENCER O PÚBLICO SÓ TENDE A PIORAR.

  2. Na verdade eu não escolheria nenhuma das emissoras (SBT, Globo, Band, Record, TV Brasil, Rede TV), infelizmente a televisão brasileira está em um nível de decadência enorme, se uma vê que determinada coisa deu certo vai lá e copia……. não temos diversidade, programas interessantes… são sempre telejornais todos com as mesmas notícias, novelas (que ninguém aguenta mais, com conteúdos apelativos), antigamente as novelas tinham nexo hoje em dia, nossa uma pior que a outra, fora os filmes, repetem várias vezes o mesmo filme (tipo esqueceram de mim)….. não dá mais para aguentar a televisão brasileira !!!
    Apenas a Globo é a melhor no assunto tecnologia, mas é a pior no assunto programação e manipulação (sim a globo manipula os telespectadores, já fez muito isso e continua fazendo devido a cultura do povo brasileiro) mas no geral está faltando uma renovação o que não acontece há muito e muito tempo, a Record, Band, TV brasil e SBT pegou a receita antiga da Globo e está copiando. Por isso a TV no Brasil está crescendo tanto, artistas antigos da globo, novelas como as da record. Por exemplo: Aquele domingo espetacular que é uma cópia do fantástico (só que hoje com uma qualidade melhor)….. é bom sabermos que está havendo concorrência, espero que as emissoras enxerguem isso e coloquem programas com mais qualidade e não esses programas apelativos que vemos hoje e que não acrescentam nada em nossas vidas….

    Comece assistir a tv a cabo, se não tiver, baixe os programas que mais goste e assista na hora que você quiser. Pois, a emissora está preocupada com a audiência em si e não a qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui