Nova série do Jornal da Record acompanha ações da Marinha no Pantanal

Publicado em 06/07/2017

Jornal da Record começa a exibir a partir de segunda-feira (10), uma nova série, Terra das Águas.

O repórter Leandro Stoliar passou 12 dias no Pantanal acompanhando as ações da Marinha na região, destacando que a vida destes moradores pantaneiros depende diretamente do equilíbrio do rio Paraguai, e eles se adaptam aos momentos de estiagem e de seca. Enfrentam os bichos e a mata e fazem de tudo para preservar o meio ambiente e as belezas do lugar. Dentre os entrevistados, uma mulher que trata os jacarés selvagens como bichos de estimação.

A atração revela como é viver em um lugar que todo ano alaga. Mesmo se preparando, muitas vezes os moradores são pegos de surpresa e precisam sair das casas. Para continuar estudando, as crianças que moram às margens do rio Paraguai, no meio do Pantanal, são obrigadas a passar a semana toda na escola.

Outro destaque é o trabalho do navio hospital da Marinha. Os profissionais deste navio (médicos, dentistas, enfermeiros) dão suporte aos moradores Ribeirinhos que passam a ter acesso a consultas médicas e odontológicas, exames clínicos, cirurgias de pequeno porte e a medicamentos. A embarcação conta com centro cirúrgico, enfermaria, sala de esterilização, farmácia, laboratório, consultório médico, consultórios odontológicos e compartimento equipado com aparelho de raios-X.

Jornal da Record conquista a melhor média de sua história e cresce 150% no país

O repórter também acompanhou um treinamento de guerra com 9 navios da Marinha do Brasil, que visa garantir a soberania da fronteira do Brasil, controle de regiões estratégicas e integridade territorial. Mais de mil homens, com armas pesadas e até aviões participaram do treinamento.

Terra das Águas mostra ainda como é a vida de um militar da Marinha, homens que ficam 9 meses longe da família, vivendo em uma embarcação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade