Assim como Rubinho, outros personagens traficantes causaram nas novelas

Publicado em 27/06/2017

Nesta segunda-feira (26), foi o dia internacional do combate ao tráfico de drogas, um problema que afeta várias esferas do globo, e está presente também em nossa dramaturgia. Vilões ou não, vários traficantes já povoaram as tramas brasileiras. Veja alguns deles:

Leia também: Dancing Brasil foi um grande acerto da Record

Rubinho (Emílio Dantas) em A Força do Querer (Divulgação/ TV Globo)
Rubinho (Emílio Dantas) em A Força do Querer (Divulgação/ TV Globo)

Rubinho

Em A Força do Querer, Rubinho (Emílio Dantas) foi preso ao ser ligado ao tráfico de drogas. O marido de Bibi (Juliana Paes), que aparentemente vivia de pequenos trabalhos antes de ser contratado como maître de um restaurante, começou a traficar através de um site de relacionamentos.

Felipe Carolis
Sam (Felipe Carolis) em Verdades Secretas (Divulgação/ TV Globo)

Sam

Sam (Felipe Carolis) era o modelo contratado pela agência regida por Fanny (Marieta Severo) em Verdades Secretas. Com poucos trabalhos, o rapaz conseguia dinheiro extra vendendo drogas para seus colegas modelos, sobretudo para Larissa (Grazi Massafera).

Moisés (Alejandro Claveaux) em Malhação (Divulgação/ TV Globo)
Moisés (Alejandro Claveaux) em Malhação (Divulgação/ TV Globo)

Moisés

Em Malhação 1046, Moisés (Alejandro Claveux) era considerado o dono da favela na qual morava. O rapaz que comandava uma ONG junto com a namorada Alexia (Bia Arantes) passou por uma transformação (devido à reestruturação da trama que estava com baixa audiência), e mostrou uma outra faceta: a de um traficante impiedoso.

Osvaldo (Werner Schünemann) em Babilônia (Divulgação/ TV Globo)
Osvaldo (Werner Schünemann) em Babilônia (Divulgação/ TV Globo)

Osvaldo

Em Babilônia, Osvaldo (Werner Schünemann) era um sanguinário traficante que dominava o comércio de drogas no morro da Babilônia antes da pacificação. Ex-namorado de Valeska (Juliana Alves), ele ficou preso e voltou para aterrorizar a moça.

Rodrigo Hilbert
Ronildo (Rodrigo Hilbert) em Duas Caras (Divulgação/ TV Globo)

Ronildo

Ronildo (Rodrigo Hilbert) era o traficante de drogas casado com Dália (Leona Cavali) em Duas Caras. O rapaz foi expulso da favela da Portelinha, por Juvenal Antena (Antonio Fagundes), figura de respeito do local.

Marcio Garcia
Barão (Marcio Garcia) em Prova de Amor (Divulgação/ RecordTV)

Barão

Em Prova de Amor, Barão (Marcio Garcia) era um poderoso traficante de drogas que foi preso por Diana (Patrícia França). Ao deixar a prisão, ele tratou de ir atrás da policial buscando vingança e foi morto por ela após uma perseguição em um estacionamento.

Fabrício Santigo (Divulgação)
Fabrício Santigo (Divulgação)

Olhão

Olhão (Fabrício Santiago) era o traficante de drogas apaixonado por Vanessa (Tatyane Goulart) na série Cinquentinha. A moça foi morar com ele no Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, ele então passou a ser ameaçado de morte pelos traficantes rivais.

Heitor Martinez
Jacson (Heitor Martinez) em Vidas Opostas (Divulgação/ RecordTV)

Jacson

Jacson (Heitor Martinez) era o grande vilão de Vidas Opostas. Cruel, o traficante de drogas que comandava o Morro do Torto na trama, era obcecado por vingar a morte do irmão Jéferson (Ângelo Paes Leme).

Castrinho
Pavão (Castrinho) em Poder Paralelo (Divulgação/ RecordTV)

Pavão

Na novela Poder Paralelo, o comediante Castrinho deu vida ao traficante de drogas Pavão. Ele era amparado por sua companheira Bruna (Bruna Pietronave), que inclusive cuidou do personagem quando na história ele levou um tiro nos genitais (motivo usado na trama para explicar o afastamento do ator que ficou doente).

Ângelo Paes Leme
Nandinho Bazuca (Ângelo Paes Leme) em A Lei e o Crime (Reprodução)

Nandinho Bazuca

Na série A Lei e o Crime, Nandinho Bazuca (Ângelo Paes Leme) é um ex-cabo da polícia que assume o controle do tráfico de drogas da favela onde vive.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade