Dia Internacional da Mulher | Fátima Bernardes, Taís Araújo, Mariana Godoy e outras famosas que se destacam pelo talento

Publicado em 08/03/2017

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Observatório da Televisão apresenta uma seleção de profissionais da TV brasileira que se destacam por conta de seus trabalhos respaldados acima de tudo na qualidade.

A nossa lista infelizmente não vai contemplar todas as profissionais, mas esperamos que cada uma aqui citada pela nossa equipe possa servir de inspiração para nossas leitoras e leitores.

No teatro, no cinema, no rádio e na TV elas fazem toda diferença!

Mariana Godoy
Mariana Godoy Divulgação

Mariana Godoy, Rede TV!

Foram mais de vinte anos entre Globo e Globo News, mas em 2015 a jornalista deu passo importante em sua carreira na busca por mudanças e o resultado tem sido um dos melhores não para ela, mas também para a Rede TV! que passou a contar com uma das melhores entrevistadoras da TV.

Tais Araújo
Tais Araújo Divulgação

Tais Araújo, Globo e GNT

Ela começou ainda menor de idade na extinta Manchete, mudou para a Globo, conquistou o público com suas protagonistas – o que mudou a forma como a mulher é representada na TV – , formou uma linda família e, em 2017, segue com destaque na Globo com a série Mr Brau e no GNT como apresentadora do Saia Justa a partir desta quarta, 08/03, às 21h.

Ana Paula Padrão
Ana Paula Padrão Divulgação

Ana Paula Padrão, Band

Inquieta, a jornalista também fez importantes mudanças em sua carreira. Depois de anos na TV Globo, migrou e reformulou o jornalismo do SBT, agregou credibilidade ao jornalismo da Record TV e atualmente é o principal nome da Band à frente do Masterchef.

Fabíola Gadelha
Fabíola venceu o preconceito contra gordinhas e até se tornou modelo da grife Maison SPA especializada em mulheres de silhueta grande Divulgação

Fabíola Gadelha, Record TV 

Revelada por uma afiliada da emissora na região Norte, a jornalista segue como uma das poucas que consegue cobrir o jornalismo investigativo em meio a um ambiente machista. Gadelha também se destaca por conta de seu jeito simples e muito parecido com a mulher brasileira. 2017 também promete ser um ano de destaque para a profissional que estará no novo reality de dança de Xuxa.

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga Divulgação

Ana Maria Braga, TV Globo

Força, garra, determinação, mãe, mulher, apresentadora, cidadã… Ana é tudo isso e mais um pouco. Quem é que não se espelha na garra de uma das apresentadoras mais admiradas da TV?

Eliana
Eliana Divulgação

Eliana, SBT

Rainha dos domingos, a apresentadora segue firme na disputa pela audiência à frente de um programa de auditório que enfrenta outros dois nomes de peso da TV. Em entrevistas, a apresentadora já relatou o quanto o ambiente televisivo é machista. Além de apresentadora, a contratada do SBT também é empresária: dona de uma editora, um site de moda e comportamento além de outros negócios.

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes Divulgação

Fátima Bernardes, Globo 

Vivendo o pleno sucesso e prestígio de sua carreira, Fátima passou por momentos decisivos em 2016 e, em 2017, segue enfrentado ao lado do filho um drama pessoal, um acidente de carro envolvendo o jovem e um amigo dele. Fátima é vista por muitas mulheres como uma inspiração na moda, nos negócios e também nas decisões pessoais.

Xuxa
Xuxa Divulgação

Xuxa, Record TV

Não é fácil ser Xuxa, imagina “jogar tudo para o alto” e começar praticamente do zero com muitos “nãos” e críticas pesadas de todos os lados. A apresentadora tem em 2017 mais desafios em sua carreira, na vida pessoal tudo vai se encaixando. A história da “rainha dos baixinhos” é digna de um bom filme.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade