Assim como Ivete, Silvio Santos e Xuxa foram tema de escolas de samba; relembre outros homenageados

Publicado em 28/02/2017

Uma forma de contar uma boa história e de também prestar uma homenagem é ser tema do enredo de uma escola de samba. Os mais variados temas são apresentados na avenida, inclusive contando fatos das vidas pessoal e profissional de alguns artistas da TV.

Neste ano Ivete Sangalo foi tema da escola de samba Grande Rio e Elba Ramalho da Tom Maior, de São Paulo. O Observatório da Televisão faz uma seleção de artistas que já tiveram as suas vidas retratadas na Sapucaí, entre eles, Silvio Santos, Xuxa, Marilia Pêra, Claudia Raia e até do grupo Bandeirantes de Comunicação.

Tradição – Silvio Santos Vem Aí 

A escola de samba Tradição do Rio de Janeiro contou em 2001 a história do dono do Baú mais famoso da TV. Como bem diz Glória Maria Silvio Santos samba com as mãos. Uma das rainhas de bateria da agremiação foi Carla Perez.

Silvio samba com as mãos Reprodução

Entraram na avenida Gugu Liberato, Hebe Camargo, Babi e Ratinho. O terno usado por Silvio foi um presente de Gugu, hoje na Record TV, que custava R$300,00 o metro.

Confira um trecho do desfile:

Nenê de Vila Matilde: “A Águia Radiante com um Pioneiro das Comunicações – João Jorge Saad: 70 Anos de Conquistas e Realizações”

O tema levado pra avenida em 2007 pela escola paulista prestava uma homenagem ao fundador do Grupo Band, João Jorge Saad.

A TV Globo foi obrigada a exibir não só o desfile como também o samba enredo nos intervalos comerciais e também no jornal local apresentado por Chico Pinheiro.

Comandado por Renata Ceribelli, o desfile contou a história de um dos principais grupos de comunicação do mundo.

Mocidade Alegre – “Nos Palcos da Vida, Uma Vida no Palco… Marília!”

Em 2015 a atriz foi a homenageada pela escola paulista, que conquistou o segundo lugar. Já o primeiro ficou com a Vai-Vai que contou a história de Elis Regina com “Simplesmente Elis”.

Narrada por Chico Pinheiro e Monalisa Perrone, a transmissão mostrou parte da história da estrela. Ney Latorraca, Miguel Falabella, entre outros artistas participaram da festa.

https://www.youtube.com/watch?v=SW0_DKnmDdc

Nenê de Vila Matilde – “Nenê apresenta seu musical: Rainha Raia nas Asas do Carnaval”

Em 2016 a Nenê de São Paulo voltou a prestar homenagem a uma estrela da TV. Claudia Raia contou parte de sua vida ao comemorar 30 anos de carreira.

Caprichosos de Pilares – Xuxa e seu Reino Encantado no Carnaval da Imaginação

Em 2004 foi a vez da rainha dos baixinhos ganhar um tema de carnaval pela escola carioca. Andréa Sorvetão, ex-paquita, participou da homenagem.

Xuxa emocionou milhares de espectadores em 2004 Reprodução

Para conseguir atravessar a avenida, Xuxa contou com 90 seguranças disfarçados em volta do carro que levava a apresentadora.

Sasha com cinco anos acompanhou de um camarote ao lado do pai, Luciano Szafir.

Xuxa desfila pela Caprichosos em 2004 Reprodução

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, a apresentadora afirmou: “Dava vontade de rir e chorar ao mesmo tempo. A única coisa que eu posso fazer é agradecer”. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade