Confira cinco polêmicas que contribuíram para o sucesso de Laços de Família

Publicado em 24/09/2016

Laços de Família está encerrando mais uma transmissão, desta vez no Viva. Mesmo em sua segunda reprise, a novela de Manoel Carlos novamente conquistou sucesso de audiência.

A trama fez com que o canal pago do Grupo Globo ocupasse a liderança em sua faixa de exibição, à meia-noite, e também catapultou os acessos ao Viva Play, aplicativo que disponibiliza vídeos da emissora.

Confira a seguir algumas polêmicas que colaboram para que o folhetim de Manoel Carlos continue atual e atrativo:

Namoro com um homem mais novo

Se atualmente uma mulher mais velha namorar com um homem mais novo gera polêmica, no início dos anos 2000, quando Laços de Família foi gravada, a situação era um pouco pior. Personagem de Marieta Severo, Alma representava bem a sociedade da época.

Queria uma mulher que pudesse dar filhos ao sobrinho, e que não morresse antes dele. Para ela, Helena (Vera Fischer) era um grande problema e não faria Edu Reynaldo Gianecchini) feliz.

A megera tanto fez que acabou aproximando Camila (Carolina Dieckmann) e Edu.

Filha apaixonada pelo namorado da mãe

Desde o início Camila olhou de forma diferente para Edu. Para ajudar, ela caiu nas armadilhas de Alma. Passou a frequentar a casa dela frequentemente até que não conseguia mais esconder a atração pelo namorado da mãe.

Tanto fez que Helena acabou cedendo, pela felicidade da filha, ao notar que Edu estava balançado e indeciso.

A leucemia de Camila

Quando Camila achou que seria feliz com Edu, foi surpreendida com uma leucemia. A notícia abalou a todos, menos Iris (Deborah Secco), que desde quando descobriu a paixão da sobrinha pelo namorado da irmã passou a chamá-lo de Judas.

A doença fez com que muitos telespectadores deixassem de rejeitar Camila pelo que fez com a mãe. Há algumas semanas, quando foi ao ar a cena em que a personagem raspa os cabelos, o Viva até promoveu um “evento” para que os telespectadores vissem juntos este momento.

Gravidez para salvar a filha

A doença de Camila culminou em Helena tendo que contar um de seus segredos: aa moça é filha de Pedro (José Mayer). Como Fred não é um irmão fruto da união entre o mesmo pai e mãe de Camila, o rapaz não era compatível para doar medula.

Por isso, Helena enganou Pedro e transou com ele para engravidar. Somente depois ela lhe contou a verdade. Por conta da situação, Helena acabou transando com Pedro enquanto ainda namorava Miguel (Tony Ramos), que foi dispensado em seguida.

A prostituição de Capitu

Saindo um pouco do núcleo das protagonistas, outro ponto alto de Laços de Família é a prostituição de Capitu (Giovanna Antonelli). Diferente do esperado, a garota de programa cativou a torcida do público por ter optado pela “vida fácil” por motivos nobres.

Além das polêmicas citadas, o enredo ainda tratou de temas como impotência masculina, empregada traindo a patroa com o marido dela, sexo “a força” entre Cintia (Helena Ranaldi) e Pedro, dentre outros.

Laços de Família será substituída por Pai Herói, de Janete Clair, a partir de 17 de outubro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade