Ator morre enforcado durante cena de suicídio

raphael-schumacher

Raphael Schumacher, ator italiano de 27 anos, morreu no palco de um teatro após se estrangular quando realizava uma cena de suicídio por enforcamento. A tragédia aconteceu no Teatro Lux de Pisa, na região central da Toscana, no dia 30 de janeiro, mas a morte cerebral só foi decretada na quinta-feira (04).

O ator interpretava um monólogo sobre a infelicidade da adolescência e na cena final o personagem se matava pendurado em uma corda. De acordo com a edição local do jornal “Corriere della Sera”, Raphael Schumacher decidiu, de última hora, trocar uma pistola por uma corda na cena de suicídio.

A polícia investiga dois diretores e dois técnicos teatrais por suspeita de homicídio culposo (sem intenção de matar), pois desconfia que os regulamentos de segurança não foram respeitados durante o espetáculo.


O Teatro Lux de Pisa disse em comunicado que fechará as portas por dez dias porque, “após essa tragédia impensável, achamos correto suspender todas as nossas atividades, incluindo apresentações”.