Gay em O Outro Lado do Paraíso, ator Eriberto Leão já foi um ET em O Amor Está no Ar

Publicado em 19/01/2018

Eriberto Leão vem roubando a cena com o seu problemático Samuel, um gay enrustido e homofóbico, em O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco, mas no começo de sua carreira na Globo, ele deu vida a outro personagem pra lá de controverso. Escrita por Alcides Nogueira sob a direção de Wolf Maya, O Amor Está no Ar, trama das 18h, contava a história de Luíza (Natália Lage), Léo (Rodrigo Santoro) e João Fernando, um extraterrestre interpretado por Eriberto Leão como personagem em destaque.

O tema central da novela girava em torno de Sofia (Beth Lago), e os conflitos com sua sogra Úrsula (Nicete Bruno), e sua filha Luíza. Sofia e Luíza se apaixonam pelo mesmo rapaz, Léo. Além dos conflitos pessoais, Sofia precisava enfrentar a ex-sogra na disputa pelos negócios deixados pelo falecido marido, Severo, interpretado por Wolf Maya.

Em paralelo, Luíza sempre foi uma jovem complicada e durante um passeio de ultraleve vê luzes e objetos estranhos no céu da fictícia cidade de Ouro Velho.  Logo a notícia se espalha e ufólogos vão até o local para investigar o caso. Lá descobrem que os pastos possuem marcações em seu solo, uma vaca é encontrada morta, entre outros.

Ator posa ao lado dos colegas que compõem o seu núcleo no atual folhetim das 21h: 

Veja também: Bordão preconceituoso de Cido causa revolta na web: “Chulo e pejorativo”

Confira o tema de abertura da novela cantada por John Paul Young:

Luíza passa então a ter contato com João, some por uns dias, mas no final da história acaba mesmo é com Léo. A novela passou por problemas e enfrentou a resistência do público “amargando” 26 pontos de audiência, um dos piores dos anos 90.

Entre outros temas abordados estão o câncer de mama e a presença da cultura judaica em novelas. Destaque para a participação da saudosa Beth Lago, Isabela Garcia, Luiz Mello, as irmãs Micaela e Georgiana Góes, Thierry Figueira, entre outros.

Outra curiosidade é a participação de Dan Stulbach na trama, em sua estreia o ator usava outro nome: Dan Filipp. O Amor Está no Ar durou 137 capítulos e foi exibida entre 31/03 e 05/09 de 1997.

No último capítulo, com cenas gravadas em Machu Picchu, no Peru, João (Eriberto Leão), revela o grande mistério da trama:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade