Saiba como está sendo selecionado o elenco de Carinha de Anjo

Publicado em 12/11/2015

O SBT iniciou na terça-feira (10) a seleção dos atores que estarão na próxima novela da emissora, Carinha de Anjo, que substituirá Cúmplices de Um Resgate. A emissora está selecionando inicialmente apenas os atores mirins, que são  os personagens de maior destaque na trama e os mais difíceis da produção encontrar.

Relembre a história de Carinha de Anjo

Segundo uma fonte a emissora faz o recrutamento em agências de atores que trabalham em parceria com o SBT. Desta vez foi solicitado que as agências enviassem seus agenciados, crianças e adolescentes de 4 a 16 anos.

De início o SBT está montando um banco de dados dos atores mirins, já que não tem a definição dos personagens específicos, pois Irís Abravanel, que é a responsável em adaptar a trama mexicana, começou a trabalhar no roteiro da história. Carinha de Anjo na versão original ficou no ar por nove meses e na versão do SBT tem previsão de ficar no ar  no mínimo 12 meses. Assim vários personagens serão acrescentados na história.

Além das agências de atores, que estão enviando seus agenciados para testes na emissora, cursos de teatro que trabalham com crianças, também estão enviando atores. A preparadora de atores e professora de teatro Fátima do Valle, que ministra cursos em São Paulo, é a responsável em enviar vários atores para novelas do SBT, em Carinha de Anjo não está sendo diferente.

Foi através de Fátima do Valle que Ana Lívia Padilha, protagonizou a famosa pegadinha da Menina Fantasma do Elevador, exibida no Programa Silvio Santos em 2012 e posteriormente interpretou a persongem Janú em Chiquititas. Gabriel Santana, que interpretou o Mosca  foi escalado por intermédio da preparadora de atores e tantos outros atores foram intermedidados por Fátima Do Valle.

O SBT disponibiliza um e-mail em que os atores, tanto mirins como adultos, podem enviar material para participarem de testes na emissora. Além do e-mail, atores podem enviar material via Correios para o SBT. No material enviado pelo atores deve conter um vídeo- book, que é uma cena curta em que o ator aparece interpretando um personagem, 03 fotos, sendo 01 de rosto, 01 de corpo inteiro e uma de meio-corpo, além do currículo profissional de ator.

Vários famosos quando ficam sabendo que o SBT, está realizando testes para suas novelas infantis, querem emplacar filhos ou algum parente nas novelas. Em 2012, quando a emissora abriu testes para Carrossel, uma apresentadora do SBT , tentou colocar seus dois sobrinhos na novelinha, sendo um menino e uma menina, ambos fizeram testes, mas a produção viu que eles não levavam o menor jeito para atuação, assim foram reprovados nos testes.

Os testes que estão sendo realizados para Carinha de Anjo acontece da seguinte forma, as crianças ao chegarem no SBT preenchem uma ficha com todos seus dados cadastrais, inclusive com o nome do responsável e faz uma pequena cena de improviso, uma cena bem curta, as cenas são gravadas para posteriormente serem analisadas. O objetivo das cenas é testar a desenvoltura e espontaneidade dos atores. Posteriormente os que têm os perfis dos personagens serão chamados para um segundo teste. Nesse segundo teste que tem previsão de ocorrer no início de dezembro ou janeiro os atores reproduzirão uma cena das novelas do SBT em dupla.

Os atores adultos que farão parte de Carinha de Anjo só serão chamados para testes em janeiro, porém alguns nomes  famosos não passarão por testes.

Os testes estão sendo realizados no estúdio 8 do SBT, que é o mesmo local onde são gravadas as novelas da emissora. Os testes para os atores mirins devem ocorrer até o final de novembro.

O elenco infantil  que está participando dos testes de Carinha de Anjo não precisa ter o DRT de ator, que é o  registro profissional. Para os atores adultos o DRT,  é obrigatório.

Para conseguir o DRT é necessário fazer um curso de teatro que seja  reconhecido pelo SATED (Sindicato dos Atores), após o curso com o certificado o ator vai até o SATED ou Ministério do Trabalho de cada estado e consegue tirar o DRT. Outro meio de conseguir o registro profissional de ator, é através da comprovação de trabalhos que foram realizados pelos atores, sejam fotos, vídeos, declarações de diretores que comprovam que o ator realizou trabalhos na área. Nesse caso tudo deve ser encaminhado para o Sindicato dos atores que libera o registro profisional.

Crianças e adolescentes de até 16 anos conseguem tirar o registro profissional de ator provisório, porém ao completar 16 anos, têm que trocar o registro por um definitivo.

As gravações de Carinha de Anjo têm previsão para início em março ou abril, quando a novela estrear estará com cerca de 6 meses de capítulos prontos. A emissora grava suas novelas com muita antecedência, pois disponibiliza apenas um estúdio e uma cidade cenográfica para suas produções. Assim tem que esperar Cúmplices de Um Resgate  encerrar suas gravações para começar Carinha de Anjo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade