Conheça as coreógrafas do SBT e Record

Publicado em 26/10/2015

Tanto o SBT como a Record possuem suas coreógrafas que são responsáveis por ensaiar as bailarinas que fazem parte de seus programas, como também são responsáveis por qualquer quadro de dança que tenha nos programas das emissoras. Tudo que pertence ao núcleo de dança passa pela mão das coreógrafas.

Saiba quanto ganha uma bailarina do Domingão do Faustão

Luciana Maradei tem 36 anos e é a atual coreógra do SBT. Começou na emissora na década de 1990 como bailarina do canal, por dez anos exerceu a função de bailarina, posteriormente passou a ser assistente da coreógrafa Joyce Kermann, que acabou falecendo e Luciana Maradei assumiu o posto de coreógra titular da emissora de Silvio Santos. É responsável por ensaiar e selecionar o balé da emissora, todos programas que têm bailarinas ou algum núcleo de dança passa pela mão dela. Com exceção do Programa do Ratinho que tem bailarinas próprias e uma coreógrafa própria, que é Rafaela Viscardi, ex- assistente de palco de Gugu Liberato.

O processo de ensaio das bailarinas acontece da seguinte forma, os programas passam para a coreógrafa quais músicas serão tocadas em determinado programa, ela ensaia a coreografia com as bailarinas, mas sempre ensaia uma coreografia extra, já que muitos cantores que se apresentam nos programas acabam cantando alguma música a mais e para as bailarinas não ficarem perdidas, sempre há coreografias extras de vários ritmos musicas.

Entre as bailarinas existe uma que é líder do grupo e em caso  de ter alguma música que não estava prevista, a bailarina líder é quem puxa a coreografia para as demais seguirem.

Frequentemente, Luciana Maradei escolhe novas bailarinas, para suprir a saída de algumas. O perfil das bailarinas do SBT, são moças com rostos angelicais, bonitas e que tenha um corpo bem feminino. Para ser uma bailarina na emissora não é necessário ter formação em dança, porém ter que ter uma boa desenvoltura corporal, boa coordenação motora e facilidade em decorar coreografias.

Veja imagens de Luciana Maradei, quando era bailarina do SBT:

Luciana Maradei 02 Luciana Maradei 01

Na Record a coreógrafa é Paola Crossara, reponsável por todo núcleo de dança da emissora. É ela quem seleciona as bailarinas para o canal.

Paola Crosara foi a responsável por ensaiar Rodrigo Faro no Dança Gatinho, que era  exibido dentro do Vai dar Namoro, no extinto O Melhor do Brasil. O quadro foi um dos maiores sucessos da carreira de Rodrigo Faro.

Em 2009 e 2011, Paola Crosara protagonizou um fato inédito entre as emissoras rivas, Globo e Record. A coreógrafa que também é atriz, além de exercer a função de coreógrafa na época, acumulou a função de atriz nas misséries globais, Cinquentinha e Lara Com Z, escrita por Aguinaldo Silva e dirigida por Wolf Maya. Nas minisséries Paola interpreava uma jornalista que perseguia a personagem de Susana Vieira, que era uma atriz. Na época Paola Crossara se divia entre o Rio de Janeiro e São Paulo, pois a minissérie era gravada no Projac.

Paola Crossara é conhecida por ser sobrinha do diretor Wolf Maya.

paola crosara

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade