SBT erra ao continuar insistindo no Alarma TV

Publicado em 02/12/2019

Silvio Santos parece mesmo disposto a emplacar o Alarma TV, programa que exibe vídeos de gosto duvidoso travestidos de informação. A atração enlatada, que abusa de imagens eróticas, violência e escatologia, agora deve ser exibida nas madrugadas do SBT. Um erro colossal. Programa tosco e despropositado, sua exibição não faz o menor sentido.

Alarma TV é um programa produzido pela Estrella TV, emissora voltada ao público hispânico que reside nos Estados Unidos. Na atração, os apresentadores Janice Villagrán e Jorge Antolín mostram vídeos chocantes, com assassinatos, nudez e imagens de péssimo gosto, como se fosse notícia. Mas os vídeos são exibidos sem qualquer contexto, apenas para chocar. Além disso, o programa é exibido dublado e com legendas em espanhol por aqui, o que aumenta a estranheza de assisti-lo.

Alarma TV é um programa ruim em vários sentidos. Porém, a pior de suas características é o fato de simular um telejornal. Ao exibir vídeos pavorosos sem nenhuma informação adicional, contando apenas com os comentários pouco simpáticos dos âncoras, a atração acaba prestando um desserviço. Além disso, num momento em que o jornalismo do SBT se encontra em péssima fase, a presença do Alarma TV acaba por colocar ainda mais abaixo a reputação do departamento. Ou seja, mina a credibilidade do jornalismo da emissora.

Insistência sem motivos

Vale lembrar ainda que Alarma TV parece não ser um programa pelo qual o público do SBT se interessa. O programa entrou no ar em outubro deste ano, na faixa das 19 horas, e registrou baixos índices de audiência. Depois, foi realocado para a faixa das 10h30, o que gerou críticas pelo fato de anteceder um programa infantil. Por fim, a emissora tentou lançá-lo nas tardes de sábado, mas uma enquete promovida no site do SBT revelou que o público reprovava a atração.

Sendo assim, não faz muito sentido o SBT seguir insistindo no Alarma TV. Mesmo escondido nas madrugadas, sua exibição continuará passando em brancas nuvens. Só servirá mesmo para que as críticas quanto à sua exibição continuem. E talvez seja exatamente isso que Silvio Santos quer. Lamentável.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade