Fraca, A Fazenda encerra sua pior temporada

Publicado em 13/12/2019

Definitivamente, o ano não foi feliz para os principais realities de confinamento da TV brasileira. Depois de o BBB, na Globo, brindar seu público com sua pior temporada, A Fazenda, da Record TV, seguiu pelo mesmo caminho. A vitória de Lucas Viana na noite desta quinta-feira (12) foi um desfecho sem grandes emoções de uma temporada marcada pelo tédio e pelas polêmicas.

Ao que tudo indica, A Fazenda 11 foi bastante prejudicada pela ação de fã-clubes. Só isso explica a chegada de figuras tão desinteressantes quanto Haryane Almeida, Lucas Viana e Diego Grossi na grande final. As figuras que emplacaram as últimas posições, como Rodrigo Phavanello, também tiveram presença pouco marcante. Enquanto isso, bons personagens como Andrea de Nóbrega, Bifão e Tati Dias ficaram pelo caminho.

Hary e Lucas, aliás, polemizaram. Os dois formaram um casal pouco expressivo, mas com incrível aceitação junto a parte do público, o que garantiu a permanência de ambos. Além disso, contaram com uma “forcinha” da direção de A Fazenda, que cancelou uma prova do fazendeiro cujo resultado tinha colocado o casal na berlinda. Não que a prova não havia problemas, mas outras provas também tiveram falhas na execução. Falhas que foram devidamente ignoradas pelo programa, apesar do apelo de internautas.

Voto popular

O fato de Hary e Lucas terem se tornado um casal com muitos fãs acabou por prejudicar a trajetória do reality show da Record. A ação dos fãs pode ter distorcido o jogo, fazendo com que figuras de maior potencial ficassem pelo caminho para que o casal ascendesse. Com isso, o cotidiano na sede da fazenda acabou ficando profundamente desinteressante. Afinal, os participantes restantes não rendiam grandes sequências. Com isso, o tédio dominou A Fazenda.

Fica, então, a dica para a direção de A Fazenda. O programa precisa bolar uma maneira de “blindar” a ação de fãs, tornando a votação menos vulnerável. Eliminar agentes e deixar “plantas” no jogo acaba com qualquer emoção de um reality show.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade