Ana Hickmann

Comodismo de Ana Hickmann na televisão prejudica sua evolução profissional

Apresentadora estagnou desde o fim do Programa da Tarde

Publicado em 13/11/2019

Profissional bem-sucedida em suas respectivas áreas de atuação: moda, empresarial, maternal e na comunicação, a apresentadora Ana Hickmann, hoje aos 38 anos de idade, após um inicio promissor na Record TV entre os anos de 2004 e 2010, e, embora esteja em plena forma para projetar-se em formatos ambiciosos e desafiadores, tem optado (ao menos nos últimos seis anos) pelo comodismo do exaurido sofá do Hoje em Dia –sendo três destes anos no finado Programa da Tarde.

Embora a profissional leve o selo Record como uma marca intocável de sua trajetória televisiva até aqui, é de se lamentar o boicote a si mesma como comunicadora. Levando em consideração a força da sua imagem no mercado publicitário e a representatividade no cenário artístico, o quê explica o momento inerte que a ex-Top Model vive na televisão?

Ana Hickmann volta ao Hoje em Dia
Ana Hickmann Divulgação Record TV

Claro que, obrigatoriamente deve-se entender o momento de instabilidade que as redes de televisão tem vivido, porém, nada justifica a ‘preguiça’ de Ana Hickmann diante doo que ela mesma construiu e do que pode vir a construir. Mas a ‘menina dos olhos’ da Record TV resolveu parar no tempo. Enquanto renomados nomes da comunicação tem se reposicionado e se renovado na carreira, Hickmann tem se contentado com o pouco e preferido não agir. E lá se vão alguns aninhos!

Publicidade para Ana Hickmann é o menor dos problemas. Para ela, a dificuldade é próxima do zero. A impressão que temos, é que sair da zona de conforto daria muito trabalho a ela. Perder o posto de apresentadora das manhãs seria algo incabível. Mesmo que para tal ela tenha que se sujeitar a determinadas situações que não esteja de acordo, que não goste ou nem mesmo acredita. É nítido! Um erro enorme.

Mas, qual o valor dessa estagnação na carreira de Ana Hickmann, que movimenta cerca de 10 milhões de seguidores em sua conta oficial no Instagram e quase 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube? Um alcance populacional absurdamente acima do que tem alcançado sua atração matinal. A contratada da Record TV não tem desejos maiores que o Hoje em Dia?

Ana Hickmann apresentando o programa Hoje em Dia
Ana Hickmann apresentando o programa Hoje em Dia Foto Reprodução Record TV

O rumo profissional que Ana tem dado a sua carreira é preocupante. O Hoje em Dia, de anos já não lembra seus áureos tempos. A profissional se segura no script do programa e não larga o osso para nada mais. Falta ambição! Ana Hickmann fez seu nome, mas nunca esteve tão ‘esquecida no churrasco’ quanto agora.

Passa ano e entra ano, a apresentadora não aparece sequer em nomeações de Melhores do Ano. E olha que premiações de mídia on-line é o que não falta. Chegamos ao fim de mais um ano e no quê Ana Hickmann contribuiu para que merecesse estar ao lado de Fátima Bernardes, Ana Maria Braga, Eliana e companhia bela como destaque do ano na televisão brasileira?

Em um momento em que famosos se matam por um lugar ao sol, Ana Hickman, com todas as armas que tem como excelente profissional que é, e com tudo que aprendeu ao lado de outros grandes veteranos, desperdiçar um momento crucial como este, é muito prejudicial para sua evolução na televisão.

A ideia do “estou em cena, tenho meu emprego, minhas contas estão pagas”, não cola mais. Não nos dias de hoje. Ana Hickmann precisa ressurgir, se reinventar e, mais que isso, mostrar trabalho, se aproximar das pessoas. Se a Xuxa fez isso, se Gugu fez isso, se Silvio Santos, Eliana, Ana Maria Braga e a Globo inteira fizeram isso, o quê Ana Hickmann está esperando? Amada? do jeito que está, não tem como te defender!

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade