Angélica

Participação em A Dona do Pedaço reafirma o talento de Angélica

Apresentadora mostra que manda bem até em programa fictício

Publicado em 18/10/2019

Há mais de um ano na geladeira da Globo, Angélica ressurgiu na noite desta quinta-feira (17) em A Dona do Pedaço. Na novela de Walcyr Carrasco, a loira vive ela mesma, no comando de um reality show fictício. O programa Best Cake será o trampolim para que Maria da Paz (Juliana Paes), a protagonista do enredo, retome seu sucesso como confeiteira e empresária. Por conta disso, Best Cake tomou conta do capítulo, tornando-se praticamente um programa dentro do programa. Assim, Angélica dominou a cena.

A competição culinária, bastante parecida com o Bake Off Brasil, do SBT, vem tendo grande espaço em A Dona do Pedaço. Angélica já apresentou os participantes, conversou com cada um deles e comandou as provas. Ao seu lado, os jurados Dudu Bertholini, Carole Crema e Vivi Guedes (Paolla Oliveira). À apresentadora, coube ainda dois momentos tensos: quando seu Nonô (Pedro Farrah) passa mal no programa, logo depois de beijá-la; e quando ela questiona se Maria da Paz e Vivi Guedes se conhecem.

Mesmo sendo um reality show fictício, Angélica mostrou que está em plena forma. Tanto que sua performance foi elogiada pela audiência nas redes sociais. O longo espaço dado a ela na novela, somado ao frisson de sua aparição junto aos fãs, mostrou que a apresentadora ainda é uma figura querida pelos espectadores. Além de apresentadora competente, Angélica mostrou que ainda tem apelo. Sendo assim, um novo programa para chamar de seu segue sendo bastante aguardado.

Futuro incerto

Desde que o Estrelas chegou ao fim, Angélica vem sendo alvo de muitos comentários. Já se falou que ela comandaria um game show, que ficaria na geladeira e até que deixaria a Globo. Em meio aos boatos, a própria apresentadora declarou que vem trabalhando num projeto autoral, e que tem a promessa de que seu novo programa seja lançado em 2020. Porém, como tudo isso ainda não está definido, sempre fica a dúvida sobre seu retorno. Além disso, o futuro político de seu marido, Luciano Huck, também ameaça sua carreira na TV.

No entanto, ao escalar Angélica para esta importante participação em A Dona do Pedaço, a direção da Globo demonstra que ainda aposta na loira. A visibilidade da aparição da apresentadora no programa de maior audiência do canal é um indicativo de que o canal não quer que seu público se esqueça de Angélica. É uma maneira de mantê-la no ar, mesmo que esporadicamente, enquanto não se define seu próximo projeto efetivamente.

Assim, é bem possível que a boa repercussão da presença de Angélica em A Dona do Pedaço conte pontos para seu futuro na Globo. Pode ser a prova que faltava para que a direção da emissora se convença de que a apresentadora ainda tem apelo para comandar um programa próprio. Ou, no mínimo, conquistar uma personagem numa novela, já que transformá-la em atriz sempre esteve nos planos do canal. Tempo ao tempo.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade