Nana (Fabiúla Nascimento) em Bom Sucesso
Nana (Fabiúla Nascimento) em Bom Sucesso (Reprodução/TV Globo).

Nana, a personagem de Fabiula Nascimento em Bom Sucesso, não é fácil de definir. A herdeira de Alberto (Antonio Fagundes) ganha contornos de vilã quando tenta romper a amizade do pai com Paloma (Grazi Massafera) na novela da Globo. Porém, esta mesma Nana foi capaz de ir à casa da costureira e implorar a ela que voltasse a se relacionar com o dono da Prado Monteiro. Ou seja, Nana é uma personagem multifacetada.

Por isso mesmo, a executiva é uma das personagens mais interessantes da novela de Paulo Halm e Rosane Svartman. Isso porque ela é capaz de tomar atitudes odiosas, como apoiar o marido vilão na armação que culminou com o afastamento de Paloma. Ao mesmo tempo, ela ama verdadeiramente o pai, e age justamente em nome deste amor. Além disso, esconde sob uma casca dura uma mulher apaixonada, mas incapaz de se entregar a uma relação verdadeira. Mesmo apaixonada por Mário (Lucio Mauro Filho), ela se mantém presa ao casamento com Diogo (Armando Babaioff).

Em suma, Nana é capaz de se comportar como a irmã má da Cinderela. Mas é, também, uma mocinha romântica, que desperta a compaixão da audiência. E todas estas camadas são muito bem trabalhadas pela atriz Fabiula Nascimento. Atriz minimalista, que esbanja naturalidade, ela sabe achar o ponto de equilíbrio deste tipo tão real. Nana não se enquadra em rótulos folhetinescos porque é essencialmente humana. E Fabiula sabe traduzir isso em gestos e palavras.

“Múltiplas Fabiulas”

Fabiula Nascimento é uma das atrizes mais competentes da atualidade. Desde que estreou na TV em seu primeiro papel regular, a Jaqueline de Força Tarefa, ela vem acumulando bons serviços prestados na telinha. Tipos como a Olenka de Avenida Brasil, Marina de Ogum de O Canto da Sereia, ou Cacau de Segundo Sol, foram marcantes.

Além disso, a atriz é bastante discreta em sua vida pessoal. Com isso, faz parte de uma galeria de artistas que preferem se expor por meio de seus personagens. Esta atitude leva o público a acreditar ainda mais em seu trabalho. É fácil esquecer que se trata de uma atriz e embarcar no drama de seu personagem da vez. Com isso, Fabiula vem construindo uma sólida e vitoriosa carreira.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Últimos vídeos do Canal no YouTube