Eduardo Sterblitch surpreende e rouba a cena em Éramos Seis

Publicado em 30/10/2019

Famoso pelas peripécias amalucadas dos extintos Pânico na TV e Pânico na Band, Eduardo Sterblitch sempre foi visto em papéis cômicos. Mesmo quando deixou o humorístico e se aventurou em produções da Globo, o ator estava com os dois pés no humor. Porém, em Éramos Seis, novela das seis da Globo, o artista mostra uma nova faceta. E vem surpreendendo na pele do romântico Zeca.

Mesmo quando deixou os personagens bizarros do Pânico, Eduardo Sterblitch seguiu dando vida a tipos desajustados. O mais recente deles foi Enzo, jovem com dificuldades em socializar na série Shippados, do GloboPlay. Sendo assim, era difícil imaginar o ator vivendo um personagem mais próximo da realidade. Em seus trabalhos anteriores, ele sempre estava um tom acima.

Mas Zeca vem expondo a versatilidade de Eduardo Sterblitch. O ator mostra um belo trabalho de composição na elaboração deste “caipira”, um tanto tímido e ingênuo, mas cheio de boas intenções. Aliás, é interessante notar que Eduardo Sterblitch parece ter se inspirado em Osmar Prado, ator que viveu Zeca na versão do SBT de Éramos Seis. Os trejeitos de Sterblitch lembram bastante os caipiras que Osmar Prado já viveu em sua carreira.

Dupla cômica

Além de se mostrar um ator de composição, Eduardo Sterblitch demonstra também excelente química com Maria Eduarda de Carvalho. Olga é igualmente graciosa, e os dois juntos funcionam muito bem. Zeca e Olga formam um típico casal “gato e rato”, que se estranham, mas se amam verdadeiramente. A dupla é um ótimo alívio cômico na novela das seis da Globo.

Aliás, cabe ressaltar que o elenco de Éramos Seis foi muito bem escalado. A trama assinada por Angela Chaves conta com grandes nomes, que se encaixaram muito bem em seus respectivos papéis, como Gloria Pires, Antonio Calloni e Cassio Gabus Mendes, entre tantos outros. Assim, eles fazem de Éramos Seis um folhetim charmoso e irresistível.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade