Mudanças constantes não ajudam Fofocalizando

Publicado em 10/09/2019

Nos últimos dias, o vespertino Fofocalizando, do SBT, passou por nova mudança. O programa atribuiu novas funções ao time de apresentadores, delimitando o espaço de cada um deles. O objetivo é claro: tentar fazer da atração vice-líder de audiência. Missão esta que tem sido complicada até então, sobretudo devido à concorrência com as novelas da Record TV.

Na atual configuração, Lívia Andrade surgiu como a âncora do Fofocalizando, mediando os debates. Enquanto isso, Leão Lobo, Mamma Bruschetta e Décio Piccinini atuam como comentaristas. Já Leo Dias tem entradas ao vivo com notícias exclusivas, enquanto Mara Maravilha passou a fazer externas. Trata-se da segunda mudança em pouco mais de um mês, tendo em vista que o retorno de Mara, que ficou um ano afastada da produção, também é bastante recente. E também aconteceu como uma tentativa de elevar os índices do programa.

Não foi uma mudança ruim. O sofá cheio de apresentadores falando ao mesmo tempo sempre foi um problema no Fofocalizando. Sendo assim, ao nomear um âncora e atribuir funções específicas para cada membro, o programa fica, aparentemente, mais organizado. Entretanto, trata-se de mais uma entre tantas mudanças. Constantes modificações tendem a desgastar a atração. Taí o finado Vídeo Show, que não nos deixa mentir. O tradicional vespertino da Globo não sobreviveu às inúmeras reformulações.

Concorrência

Além disso, não são somente os rompantes de Silvio Santos que prejudicam o Fofocalizando. A atual pedra no sapato do programa atende pelo nome de Bela, a Feia. A reprise da novela da Record TV vem registrando excelentes índices de audiência, abocanhando a vice-liderança isolada. Daí as mudanças constantes pelas quais o Fofocalizando vem sofrendo. São tentativas de estancar o crescimento do folhetim da Record.

No entanto, quanto a isso, não há muito o que fazer. Bela, a Feia pode ser considerada um fenômeno. E, como tal, já tem um público fiel e consolidado. Sendo assim, o SBT pode modificar o Fofocalizando o quanto quiser, que não vai adiantar. Enquanto Bela, a Feia estiver no ar, seu público não vai mudar de canal. Ao SBT, então, cabe esperar a trama chegar ao fim. Resta saber se Silvio Santos terá paciência para isso.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade