Antero, Marlene e Evelina formam interessante triângulo amoroso em A Dona do Pedaço

Publicado em 13/09/2019

Uma das características do autor Walcyr Carrasco é inserir histórias de amor envolvendo personagens da terceira idade em suas novelas. Em A Dona do Pedaço, atual folhetim das nove da Globo, não é diferente. Neste momento, o autor investe num triângulo amoroso envolvendo Antero, Marlene e Evelina. Assim, dá destaque a atores veteranos do naipe de Ary Fontoura, Suely Franco e Nívea Maria.

A Dona do Pedaço já dedicava um bom espaço ao amor entre pessoas maduras ao apostar no casal Marlene e Antero. Formado no início da obra, o casal rendia boas sequências, que mostravam um relacionamento singelo e, ao mesmo tempo, quente. Com isso, Carrasco foi além de mostrar veteranos apenas como escada em novelas. Aqui, eles também tiveram direito ao romance e até ao sexo.

Mas o enredo ganha novos contornos com a entrada de Evelina na história. Inicialmente, Evelina aparecia apenas como a mãe de Maria da Paz (Juliana Paes), com uma participação efetiva bastante pequena na trama. Porém, desde que Antero perdeu a memória e Evelina passou a cuidar dele, formou-se um triângulo bem interessante. Marlene e Evelina, que sempre foram amigas, agora disputam o desmemoriado advogado. Com isso, criam situações típicas de uma comédia romântica em cenas que valorizam a presença de Ary Fontoura, Suely Franco e Nívea Maria.

Nívea Maria é A Dona do Pedaço

O novo momento de Evelina em A Dona do Pedaço merece atenção. Isso porque a personagem, até aqui, tinha pouco dito a que veio na novela. A mãe de Maria da Paz teve uma participação importante na primeira fase, que mostrou a rivalidade entre os Matheus e os Ramirez no Espírito Santo. Porém, com a mudança de cenário na novela, Evelina passou um bom tempo fora da história. Quando finalmente foi morar com a filha em São Paulo, se limitava a dar palpites sem importância na vida de Maria da Paz.

Agora, finalmente, Evelina ganha uma história própria. E com a oportunidade de fazer uma parceria das mais simpáticas com Ary Fontoura e Suely Franco. Por isso, o triângulo amoroso dos personagens é um dos acertos de A Dona do Pedaço.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade