A Melhor Viagem: mesmo modesto, game show de Mario Frias diverte

Publicado em 01/09/2019

Domingo é um dia forte da RedeTV!. Graças ao sucesso do Encrenca, a emissora conquista bons índices de audiência neste dia da semana. Por isso mesmo, o canal acertou ao exibir A Melhor Viagem antes do humorístico. O game show de Mario Frias, mesmo simples e de produção modesta, consegue ser uma boa alavanca ao Encrenca. Com isso, ajuda a fortalecer o domingo da emissora.

A Melhor Viagem tem cenário e produção de gosto duvidoso. Porém, aposta na simplicidade de um game “raiz”. Trata-se da boa e velha disputa entre colégios, com provas sem grandes arroubos de criatividade. Basicamente, a atração aposta em conhecimentos gerais, abordando assuntos que envolvem assuntos da escola e cultura pop. Dois colégios disputam as provas. A equipe vencedora ganha uma viagem.

Apesar de ser um game show simples, A Melhor Viagem conta com um bom ritmo, conseguindo atrair uma plateia variada. E quem imprime este ritmo é o comandante Mario Frias. Simpático e divertido, o ator e apresentador consegue uma boa interação com os participantes. Além disso, sabe animar a pequena plateia. Com isso, o programa funciona. E mostra que é possível fazer entretenimento despretensioso na TV aberta.

Mario Frias viajante

Apesar de ter feito carreira como ator, atuando em novelas da Globo e Record TV, Mario Frias tem uma trajetória interessante como animador. O apresentador foi uma das apostas da própria RedeTV!, onde comandou outro game show de viagens neste mesmo horário. Foi em O Último Passageiro, exibido pelo canal antes do sucesso Pânico na TV entre 2010 e 2013. O Último Passageiro tinha uma estrutura bem maior do que a do programa atual, e divertia bastante.

Recentemente, Frias foi visto nas manhãs do SBT apresentando o programa de turismo Tô de Férias. E, agora, retornou à RedeTV!. Sempre mandando muito bem na função. Deste modo, Mario é um nome a se prestar atenção. O apresentador tem condições de ir mais além.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade