Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) em Bom Sucesso
Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) em Bom Sucesso (Reprodução/TV Globo).

Uma das personagens mais divertidas de Bom Sucesso é a atriz Silvana Nolasco. Vivida por Ingrid Guimarães, Silvana é uma sátira às celebridades, uma diva que faz de tudo para se manter sob os holofotes. Para isso, ela se coloca num pedestal e se vangloria dos seus feitos. Ou seja, é bem parecida com a hilária Elvira Matamouros, a atriz de teatro vivida pela mesma Ingrid Guimarães em Novo Mundo, de 2017.

Neste início da nova novela das sete de Paulo Halm e Rosane Svartman, Silvana já mostrou do que é capaz. Ela arranja namoros e factoides para se manter em evidência. Assim, ao mesmo tempo em que faz sucesso na TV, já que ela é uma atriz de novelas, Silvana também faz sucesso nos sites de celebridades. Por isso mesmo, sua atual empreitada é lançar um livro com suas histórias mais escandalosas.

Enquanto isso, Elvira Matamouros também gostava de se manter em evidência. Porém, em 1817, não havia sites de celebridades e nem telenovelas. Por isso, Elvira garantia sua porção diva em armações junto aos figurões do Brasil Império. Assim como Silvana, Elvira se considerava uma grande estrela e não admitia que lhe dissessem o contrário.

Repetição de tipos

Ingrid Guimarães é exímia comediante. Por isso mesmo, Elvira de Novo Mundo era uma das personagens mais divertidas da ótima novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson. Tanto que a ideia era de que Elvira, inicialmente uma vilã, morresse durante a trama. Mas o sucesso da personagem fez com que ela sobrevivesse e se tornasse um ótimo alívio cômico na história.

Assim, é um tanto arriscado para uma atriz fazer uma nova personagem com muitas características semelhantes à anterior. Mesmo assim, Ingrid pegou esta missão espinhosa para si e tem ido muito bem. É bem verdade que muita gente pode achar que a atriz está se repetindo. Porém, é inegável que se trata de um tipo que ela faz muito bem. E Silvana tem tudo para repetir o sucesso de Elvira Matamouros.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Últimos vídeos do Canal no YouTube