Elenco poderoso garante a longevidade da Dança dos Famosos

Publicado em 18/08/2019

Neste domingo (18), o Domingão do Faustão, da Globo, anunciou os participantes da nova temporada da Dança dos Famosos. O talent show segue sendo o maior destaque dos últimos anos do programa de Fausto Silva, e o anúncio de seu elenco sempre chama a atenção do público. Afinal, é justamente o poder de fogo da emissora, que tem um elenco vasto e boa entrada junto aos famosos das mais variadas áreas, que garante o sucesso do quadro.

Na temporada 2019, a Dança dos Famosos reúne jovens atores que se destacaram recentemente em novelas, como Dandara Mariano, Jonathan Barbosa, Matheus Abreu e Bruno Montaleone. Ao mesmo tempo, atrai esportistas, como Junior Cigano, e cantores, como Luísa Sonza. De quebra, traz ainda veteranos, como Luiza Tomé, Fernanda Abreu e Regiane Alves. Completam o time Giovanna Lancelotti, Kaysar Dadour e Luis Lobianco, também destaques de produções do canal.

Ou seja, a capacidade da emissora de reunir um time de famosos deste quilate é o trunfo que garante a longevidade da Dança dos Famosos. Nomes poderosos ajudam a atrair a atenção do público. Soma-se a isso o apelo natural do quadro, que traz famosos fora de sua zona de conforto tentando superar desafios. Em suma, mostra ao público que famosos também têm suas dificuldades.

Famosos por todos os lados

O apelo da Dança dos Famosos acabou fazendo escola, tanto na Globo quanto nos demais canais. As emissoras perceberam que trazer artistas mostrando outras facetas no palco garante o interesse do público. Daí o aumento do espaço para talent shows envolvendo celebridades. Hoje, além da Dança dos Famosos, a Globo aposta no Show dos Famosos, também no Faustão, e o PopStar, que vai engatar sua terceira temporada.

Trata-se de uma fórmula irresistível. Afinal, além de mostrar que famosos são “gente como a gente”, a competição ainda desperta a torcida do público. A mobilização dos fãs ajuda a aumentar a repercussão da disputa, fazendo aumentar ainda mais o interesse da audiência. Por isso mesmo, é um formato que ainda terá vida longa.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade