Fauze (Kaysar Dadour) e Santinha (Cristiane Amorim) em Órfãos da Terra
Fauze (Kaysar Dadour) e Santinha (Cristiane Amorim) em Órfãos da Terra (Reprodução)

Cartaz das 18h na Rede Globo, a novela Órfãos da Terra tem nos personagens relacionados ao casal Ali (Mouhamed Harfouch) e Sara (Verônica Debom) o “alívio cômico” necessário a uma história dramática, que trata de refugiados e seus muitos problemas. No entanto, outra personagem da novela também ajuda nesse toque de leveza necessário para o telespectador respirar ante o desdobramento da vida de Laila (Júlia Dalavia) e Jamil (Renato Góes). Falamos de Santinha, empregada da casa da família Nasser, interpretada pela atriz Cristiane Amorim.

Embora seja um pouco linguaruda e “entrona”, Santinha desperta mais carinho e compreensão do que revolta. Tanto assim que sua patroa Rania (Eliane Giardini) tem para com ela muito carinho e tolerância. E isso vale para os outros membros da família. Todavia, o comportamento da empregada já originou situações complicadas. Como o sequestro de Arturzinho (Rafael Sun), neto de Rania, e o da própria Santinha junto com Raduan (Breno Dellatorre), filho de Laila e Jamil.

Alguns trabalhos anteriores da atriz

Baiana de Amargosa, Cristiane Amorim atua em novelas desde 2011, quando estreou em Cordel Encantado, de Duca Rachid e Thelma Guedes. As mesmas autoras de Órfãos da Terra, a saber. Posteriormente, a atriz também esteve no elenco de Joia Rara (2013/14), outra história de Duca e Thelma. Ademais, também participou de A Regra do Jogo (2015/16), de João Emanuel Carneiro. No campo das séries, Cristiane atuou em episódios de As Cariocas (2010), As Brasileiras (2012) e Sob Pressão, entre outras.

Cristiane Amorim e Kaysar Dadour: um par romântico inusitado

Fauze (Kaysar Dadour) e Santinha (Christiane Amorim) em Órfãos da Terra
Fauze (Kaysar Dadour) e Santinha (Christiane Amorim) em Órfãos da Terra (Divulgação/ TV Globo)

No decorrer de Órfãos da Terra, as autoras desenvolveram um laço romântico entre a empregada Santinha e o capanga Fauze (Kaysar Dadour). O que foi ótimo, para que ambos deixassem de ser apenas uma empregada e um capanga e passassem a seres humanos comuns que vão além de suas obrigações profissionais. Assanhada e despachada, Santinha se deixou envolver pelas mentiras de Fauze, que se dizia rico, proprietário da pizzaria onde na verdade era garçom. Mas ela também mentiu, se dizendo dona da loja que pertence a seu patrão Miguel (Paulo Betti).

Tanto Kaysar surpreendeu positivamente com seu trabalho na novela, quanto formou com Cristiane um par inusitado e bastante interessante. Embora tenha mantido a namorada em cárcere privado numa das armadilhas montadas por Dalila (Alice Wegmann) para obrigar Jamil a se casar com ela, chegando mesmo a deixar claro que tinha uma arma consigo e estava disposto a usá-la contra Santinha se necessário, o personagem se encaminha para uma redenção. Ele até tem ajudado o casal Laila e Jamil como pode, apesar de se valer da recente descoberta de que é filho do sheik Aziz Abdallah (Herson Capri) e, portanto, irmão de Dalila. Com efeito, Santinha tem boa participação nisso. Ela significa para Fauze a comprovação de que ele pode e merece ter mais da vida, não se reduzindo a um mero cumpridor de ordens quase sempre sujas.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Últimos vídeos do Canal no YouTube