Beca Milano, Nadja Haddad, e Olivier Anquier no Bake Off Brasil - Mão Na Massa
Beca Milano, Nadja Haddad, e Olivier Anquier no Bake Off Brasil - Mão Na Massa (Divulgação/ SBT)

Emplacando sua quinta temporada nas noites de sábado do SBT, Bake Off Brasil: Mão na Massa teve hoje (10) uma de suas estreias mais suaves. A nova leva segue sob o comando de Nadja Haddad, tendo Beca Milano e Olivier Anquier como jurados. O trio aproveita o visível entrosamento adquirido durante a temporada do ano passado (além da versão com crianças no início do ano) e volta ainda mais afinado.

Nadja Haddad se encontrou no comando do Bake Off. Simpática e muito bem articulada, Nadja constrói uma relação de proximidade com os competidores da atração. Ela sabe se colocar, mas sem interferir no andamento das provas. Com isso, traz humanidade à apresentação, além de extrair o melhor de cada participante.

Enquanto isso, Beca Milano e Olivier Anquier parecem livres de personagens que poderiam encarnar na composição do júri. Beca é doce (com o perdão do trocadilho), mas não parece fazer tipo. Suas análises são sempre ternas, mas também bastante técnicas. Já Olivier tentou ser o malvado na temporada passada, e a capa de vilão não lhe serviu. Ele, então, foi suavizando sua postura ao longo dos episódios. Na estreia de hoje, o padeiro já desistiu de encarar tal personagem. Está mais natural. Ainda bem!

Trio substituto

O resultado alcançado pelo atual trio do Bake Off Brasil é surpreendente, se levarmos em consideração que os três não estão no programa desde o início. Nadja teve a ingrata missão de suceder duas apresentadoras, Ticiana Villas Boas e Carol Fiorentino. Mas conseguiu colocar sua personalidade no reality e já domina a atração com unhas e dentes.

Enquanto isso, Beca substituiu Carol quando esta deixou de ser jurada para se tornar apresentadora. Em seu terceiro ano no Bake Off, ela já é a cara do programa. Já Olivier sucedeu Fabrizio Fazano Jr, e com muita competência. Porém, estes três não somente são bons nos papéis que exercem, mas também formam um grupo coeso. Eles têm força e química juntos. Daí o sucesso do Bake Off.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Últimos vídeos do Canal no YouTube