Armando Babaioff convence como vilão em Bom Sucesso

Publicado em 29/08/2019

Uma das inúmeras qualidades de Bom Sucesso, atual novela das sete da Globo, é a sua galeria de personagens bem construídos. Todos os tipos são bastante humanizados, fazendo o público se identificar com eles. Isso se estende até ao vilão, o ambicioso Diogo Cabral, que vai na contramão da simples caricatura maldosa. E que encontrou no talento do ator Armando Babaioff o equilíbrio ideal de suas vilanias.

Diogo é um mau-caráter de quem todos já ouvimos falar em algum momento da vida. Com o objetivo puro e simples de se dar bem, ele é um parasita que se casou por interesse. Agora, faz inúmeras armações para que sua esposa, Nana (Fabiula Nascimento), venda a editora da qual é herdeira. Ao mesmo tempo, ele também faz de tudo para ter um filho com ela. A ideia é garantir a sua parte deste bolo.

Em suma, é um golpista bastante reconhecível. Diogo ganha cores realistas graças ao texto bem lapidado de Paulo Halm e Rosane Svartman, os autores da novela. E o ator Armando Babaioff vem construindo bem o tipo a partir deste texto. Ele consegue fazê-lo de modo minimalista, fugindo do estereótipo de vilão cruel/engraçado de desenhos animados. Ao contrário. O ator busca uma fina ironia nos diálogos de Diogo, dando-lhe um humor que foge da comicidade gratuita. Ao mesmo tempo, tem um charme que faz com que a violência que pratica contra a própria mulher soe inocente.

Trajetória de sucesso

Emplacando bons coadjuvantes em novelas há mais de 10 anos, Armando Babaioff fez por merecer figurar entre os protagonistas de Bom Sucesso. Da estreia como o Felipe, em Páginas da Vida (2006), Babaioff chamou a atenção e entregou boas performances também como Benoliel, de Duas Caras (2007), até chegar ao Ionan, de Segundo Sol (2018). Mas, sem dúvidas, um de seus personagens mais queridos foi Thales, de Ti Ti Ti (2010), que viveu uma singela história de amor com Julinho (André Arteche).

Ou seja, Armando Babaioff foi comendo pelas beiradas como um coadjuvante eficiente e acumulando experiência nesta trajetória. Assim, chegou ao posto de principal vilão da atual novela das sete bastante preparado para a função. E o bom desempenho pode ser conferido por quem o assiste em Bom Sucesso.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade