Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel e Tiago Abravanel (montagem)

Quando estreou como apresentadora do SBT, em participações no Programa Silvio Santos e no especial Festival SBT 30 Anos, Patrícia Abravanel foi apontada como a sucessora do pai. O próprio Silvio Santos enxergou na filha condições de firmar-se como animadora, entregando a ela o comando de programas como o Cante Se Puder e Máquina da Fama. E a filha, por sua vez, adquiriu intimidade com as câmeras. No entanto, ela não é mais a única da família a se tornar estrela do canal: Silvia Abravanel, Rebeca Abravanel e Tiago Abravanel correm por fora.

Não há dúvidas de que os anos de experiência pesam a favor de Patrícia. Além dos formatos que comandou, a apresentadora teve um desafio e tanto ao substituir Eliana em seu dominical, em razão da segunda gravidez da loira. Assim, ela adquiriu um traquejo interessante. No entanto, Patrícia ainda não conseguiu mostrar personalidade nos programas que comandou. Ela é correta, mas não tem uma característica que a torne única, como o pai. Em agosto, ela comandará o Topa ou Não Topa, e terá a chance de aperfeiçoar este aspecto.

Mas a primeira filha de Silvio Santos a se aventurar em frente às câmeras foi Silvia Abravanel. Ela estreou em 2004, em criticadas performances à frente de Casos da Vida Real e Programa Cor-de-Rosa. Depois disso, ela se tornou diretora da emissora, voltando ao vídeo apenas em 2015, no infantil Bom Dia & Cia. Deste modo, tornou-se uma apresentadora infantil por acaso. Há quatro anos no comando das manhãs da emissora, Silvia perdeu o nervosismo que a travava. No entanto, desenvolveu um tatibitate em cena que a deixa pouco natural. Como disse o próprio Silvio Santos, ela é esforçada, mas lhe falta carisma.

Rebeca e Tiago

Porém, a filha do Silvio Santos que mais vem mostrando ser parecida com o pai diante das câmeras é Rebeca Abravanel. A evolução da moça em cena é visível: inicialmente nervosa e sem qualquer emoção à frente do Roda a Roda, hoje Rebeca nada de braçadas. Ela brinca com os participantes e se diverte em cena, mostrando ser uma figura extremamente extrovertida. Sem dúvidas, é a herdeira de Silvio que tem mais personalidade diante de um auditório.

Mas Tiago Abravanel acaba de entrar no páreo. Sem contrato com a Globo, o neto de Silvio Santos está cotado para se tornar apresentador do canal do avô. Embora tenha mais experiência como ator, Tiago não decepcionou no comando de especiais. Além disso, mostrou ser bom como ele mesmo ao atuar como repórter do Popstar. Com estofo e vasta experiência nos palcos, Tiago pode ser um bom curinga no SBT, sendo capaz de assumir formatos mais elaborados. Tem tudo para dar certo.

Ou seja, até aqui, Tiago e Rebeca parecem os mais preparados para seguir com o legado de Silvio Santos. Porém, Patrícia e Silvia também conquistaram seus espaços. Deste modo, o SBT deve continuar com a pecha de “emissora familiar” uns anos mais.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Últimos vídeos do Canal no YouTube