Gabriel Godoy, o Galdino de Verão 90, é o novo “queridinho” das sete

Publicado em 02/07/2019

Em Verão 90, Galdino já fez de tudo. Sempre na cola do vilão Jerônimo (Jesuíta Barbosa), o picareta esteve presente na maioria dos golpes aplicados pelo bandido. Além disso, é o “rei do disfarce”: atualmente, vive Andreas Moratti, um investidor italiano que seduz Mercedes (Totia Meirelles). O personagem multifacetado é mais um tipo marcante do ator Gabriel Godoy, que vem se destacando nas novelas das sete. Verão 90 é o terceiro folhetim no horário do jovem ator.

Gabriel Godoy já pode ser considerado um pé de coelho para os autores. Ele estreou em novelas da Globo em Alto Astral, de 2014. A trama de Daniel Ortiz reverteu a curva decrescente da audiência do horário. Nela, Godoy viveu Afeganistão, um jovem simples que viveu uma situação inusitada: se apaixonou por um espírito, sem saber que a amada Dirce (Marianna Armellini) estava morta.

Mais adiante, retornou em Haja Coração, também de Ortiz. No remake de Sassaricando, coube a Gabriel Godoy encarnar Leozinho, anteriormente vivido por Diogo Vilela. O tipo era um picareta que queria dar o golpe do baú em Fedora Abdala (Tatá Werneck). No entanto, ele acaba se apaixonado por ela, e os dois formam um divertido casal na trama. Assim como Alto Astral, a segunda novela de Daniel Ortiz também registrou bons índices de audiência.

As muitas faces de Gabriel Godoy

Humor parece ser mesmo a praia de Gabriel Godoy. Além das novelas das sete, o ator teve uma participação expressiva na série O Negócio, da HBO. Na excelente produção, ele deu vida a mais um picareta, Oscar, um tipo carismático que só queria se dar bem. Foi o bom trabalho de Gabriel Godoy em O Negócio que o levou a ser convidado para novelas.

Assim, em Verão 90, ele reafirma seu talento cômico. Galdino, com seus disfarces, é um personagem cheio de possibilidades, e o ator nada de braçadas em cena. Nas atuais sequências em que seduz Mercedes como o italiano Andreas Moratti, Godoy está impagável. Além disso, o ator também vive Gertrudes, a irmã de Galdino. Ou seja, o ator é um curinga na trama de Paula Amaral e Izabel de Oliveira.

A boa participação em Verão 90, depois de outras duas novelas das sete de sucesso, mostra que Gabriel Godoy veio para ficar. O jovem ator é uma das boas revelações dos últimos anos e deve ter uma carreira brilhante pela frente.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade